Terça-feira, 23 De Julho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

“Hoje inicia de fato o fim do monopólio do transporte público de Araguaína”, diz Ronaldo Dimas

Publicado: Data: 16/08/2013 Autor: Ascom

Assinatura do termo de cooperação na manhã desta sexta deu início ao estudo de implantação de sistema complementar de transporte público na cidade

O prefeito Ronaldo Dimas e o presidente da Federação Nacional do Transporte Alternativo – FENATRAL, Expedito Bandeira, assinaram às 9h desta sexta-feira, 16, o termo de cooperação para estudo técnico de viabilidade econômica para implantação de sistema complementar de transporte público em Araguaína. “A empresa concessionária apenas presta o serviço, mas a responsabilidade é do município. Hoje oficialmente inicia de fato o fim do monopólio do transporte público Araguaína”, afirmou o prefeito após a assinatura do termo, que aconteceu na sala de reuniões do gabinete.

O prefeito ainda afirmou que o resultado do estudo possibilitará a abertura de licitação e implantação das novas linhas ainda este ano. “A previsão é que em dezembro possamos disponibilizar essas novas linhas à população”, disse Dimas. Ele ainda apontou que, no sistema complementar, haverá notável melhoria dos serviços prestados. “O motorista é o dono do veículo, assim ele terá mais cuidado na manutenção. Teremos ainda a disponibilidade de dados em tempo real através de cartões de acesso e GPS, podendo promover modificações com mais agilidade e precisão”, afirmou.

O estudo de viabilidade econômica, além de identificar a demanda de novas linhas nos bairros e os tipos de veículos necessários para atender a população, também informará aos cooperados interessados os valores de investimento necessário para conceder o serviço. A contrapartida do município será o fornecimento de dados técnicos para a FENATRAL sem nenhum gasto para o município.

Estiveram presentes à assinatura do termo o vereador Divino Bethânia Júnior, que iniciou a discussão junto à Prefeitura; o presidente da COOPERLOTA – Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Município de Araguaína, David Pereira; o gerente da fabricante de veículos Agrale S.A., Anderson Ometo; a diretora da Quality Financiamentos, Elis Busana; cooperados, assessores e a imprensa local.

Fotos: Leila Mel/Ascom

Publicado: Data: 16/08/2013 Autor:Ascom