.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 22 De Novembro De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 20ºC | Máxima: 29 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Dimas destaca investimento de cerca de 40% do orçamento na Educação

Publicado: Data: 28/09/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Em programa de rádio, prefeito fala sobre construção de creches e escolas na cidade

Por Joselita Matos

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, durante o programa de rádio semanal “Fala, Prefeito!”, veiculado nesta segunda-feira, 28, comentou sobre os investimentos realizados na área da Educação. O Município investe cerca de 40% do orçamento na Educação, mais do que o Ministério da Educação recomenda.

Dimas informou que 11 unidades estão em construção, entre escolas e creches. “Temos uma creche na Vila Azul, faltando muito pouco para a sua inauguração; creche no Monte Sinai; creche no Nova Araguaína, creche no Novo Horizonte e no Residencial Lago Azul”, explicou. “Escolas nós temos uma de tempo integral no Residencial Lago Azul, a obra está bem adiantada; outra escola de tempo integral na Vila Azul; uma escola no Setor Araguaína Sul II; outra no Monte Sinai e três escolas nos assentamentos Manoel Alves, Pilões e Assentamento Paraíso”, completou o prefeito.

Escolas de tempo integral

O prefeito explicou ainda sobre as escolas de tempo integral que estão sendo construídas. De acordo com Dimas, as unidades vão atender cerca de 1.500 alunos, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental em cada uma delas. “O diferencial nesse tipo de ensino é que os alunos terão aulas pela manhã e atividades à tarde. Aulas de karatê, atividades físicas, balé, dança, violão, xadrez e muitas outras”, informou o prefeito.

Reformas e ampliações

Dimas também informou que 15 escolas foram reformadas, ampliadas e algumas reconstruídas. “Ampliamos ainda a escola do Setor Sonhos Dourados, que desde 2013 transformamos em escola de ensino integral; ampliação e reforma da Escola Manoel Lira, no Nova Araguaína, e reforma das escolas César Belmino, no Setor Tereza Hilário, e a Escola Francisco Bueno de Freitas, no Setor Maracanã”, explicou.

Ainda segundo o prefeito, foram reformadas as creches do Araguaína Sul, Nova Araguaína, Bairro de Fátima, Eldorado, Jardim das Flores, Patrocínio, Setor Couto, Vila Ribeiro, Barros, Oeste, Bela Vista e Céu Azul. As escolas do Tereza Hilário, Tiúba e Maracanã foram reformadas; as creches da Vila Cearense e Vila Santiago foram reconstruídas.

Unidades prontas

O prefeito informou ainda sobre as unidades que já foram entregues. “Nós construímos a creche do Araguaína Sul II e a escola e a creche do Setor Costa Esmeralda”, disse.

Outros investimentos foram realizados nas escolas municipais, como a construção do ginásio de esportes na escola do Setor Céu Azul, no Jardim das Flores e no Setor Urbano; além da cobertura das quadras das escolas do Sonhos Dourados e Raizal.

Valorização profissional

Dimas destacou a valorização dos profissionais da educação que atuam na Rede Municipal de Ensino. “Mais de 900 professores já foram beneficiados pelo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Eles recebem formação continuada e um salário médio de R$ 4.800,00, para se ter uma ideia, o piso salarial nacional é de R$ 1.917,00”, afirmou.

Prêmios

O prefeito aproveitou o momento para falar sobre o prêmio do Instituto Airton Senna que o Município recebeu na área da Educação. “O principal fator para o recebimento do prêmio é a dedicação dos professores, dos trabalhadores em geral da educação, desde o secretário até o auxiliar de serviços gerais. A dedicação, o crescimento desses profissionais é de que de fato fazem a melhoria da nossa educação”, finalizou.

O programa

O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail [email protected] e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

Publicado: Data: 28/09/2015 Autor:Ascom







voltar