Sexta-feira, 22 De Novembro De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 20ºC | Máxima: 29 ºC

Dimas discute com moradores demandas do Setor Costa Esmeralda

Publicado: Data: 16/10/2015 Autor: Ascom

Associação e empresários levaram reivindicações ao prefeito e saíram satisfeitos após reunião

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, reuniu-se na noite desta quinta-feira, 15, com empresários e a presidente da Associação de Moradores do Residencial Costa Esmeralda, Maria Aparecida. O encontro, que foi para apresentação de reinvindicações que visem melhorias na qualidade de vida dos moradores do residencial, contou ainda com a presença do vereador Edmones Galdino (Xeroso).

Trânsito e iluminação

A comunidade pediu que quebra-molas fossem implantados para assim impedir que motoristas abusem da velocidade e causem acidentes. O prefeito Ronaldo Dimas disse que será feito no setor a implantação de “tachões” no asfalto. “Além de obrigarem os motorista a reduzirem a velocidade, ainda não atrapalham o fluxo intenso da água da chuva no setor”, explicou Dimas, acrescentando que os agentes de trânsito estarão atendendo o residencial.

A iluminação de todo o setor também esteve na pauta da reunião. O prefeito autorizou ao Departamento de Iluminação que verificasse a situação e atendesse prontamente as demandas.

Centro comunitário e praça

Outra revindicação dos moradores é a construção de um centro comunitário. “Até mesmo pra fazer o forrozinho dos idosos, que saem de lá e vão pro Setor Brasil. Também para fazer cursos para mães de família que precisam e principalmente para os jovens, pras crianças brincarem, para palestras. Assim diminuiria o problema com as drogas”, apontou a presidente Maria Aparecida.

Dimas concordou com a presidente e disse que fará o projeto e buscará recursos para a construção do centro no setor. Ao ser questionado sobre a construção de uma praça, Dimas falou que a obra será realizada até 2016.

Quadra poliesportiva

O prefeito autorizou o uso da quadra da Escola Municipal Luiz Gonzaga para práticas esportivas. Ele apenas ressaltou que deverá ser feito somente em horários que não atrapalhem as atividades da escola e desde que não haja danos ao patrimônio público.

Dimas ainda falou sobre a cobertura das quadras na escolas e a construção de ginásios para serem utilizados pela comunidade.

Satisfação

Para a presidente Maria Aparecida, a reunião foi positiva. “Estou saindo super satisfeita com a conversa que eu tive com o prefeito e com a confirmação dele”, disse a presidente.

Sobre as reinvindicações, Dimas afirmou que, quando há necessidade clara de um serviço público, é natural que a população se reúna através de seus líderes e faça as reinvindicações. “É importante esse contato, como foi o caso aqui do Costa Esmeralda”, apontou.

Publicado: Data: 16/10/2015 Autor:Ascom