.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 22 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 24ºC | Máxima: 37 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Cidade será retratada por alunos na “Mostra 57, Araguaína Que Eu Amo”

Publicado: Data: 09/11/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Durante programação de aniversário dos 57 anos de Araguaína, o objetivo é mostrar o amor dos estudantes pela cidade

Por Joselita Matos

Uma mostra que dará a oportunidade de ver poesias, fotografias, desenhos e maquetes sobre Araguaína. Durante a programação de aniversário da cidade, a Prefeitura de Araguaína promove entres os dias 10 e 12 de novembro, no térreo do Moreira Shopping, no Centro, das 9 às 19 horas, a “Mostra 57, Araguaína Que Eu Amo”, a primeira com trabalhos feitos por alunos da Rede Municipal de Ensino de Araguaína.

O objetivo principal da Mostra 57 é expor a visão das crianças sobre a sua cidade e a forma como eles amam Araguaína. Os alunos iniciaram a produção do material no mês de outubro e comissões formadas por profissionais de cada escola selecionaram os melhores trabalhos para serem expostos na mostra.

Mais de 600 crianças se envolveram na produção de poesias, fotografias, desenhos, maquetes, durante esse período. O material que não foi selecionado para a mostra será exposto nas escolas.

Os alunos também terão a oportunidade de irem ao cinema. Sessões especiais serão marcadas para que os estudantes assistam filmes de graça.

Araguaína Minha Cidade

A mostra é a culminância do Projeto “Araguaína Minha Cidade”, que é desenvolvido nas unidades de ensino do Município desde 2013.

O secretário da Educação, Jorciley Oliveira, explicou sobre a importância desse projeto para o desenvolvimento dos alunos. “Estamos valorizando o que tem a cidade, através de trabalhos feitos pelos nossos alunos. Ao final de cada ano, os trabalhos são expostos nas escolas e agora, com a mostra, os estudantes terão o que produziram exposto para toda a população”, apontou.

Publicado: Data: 09/11/2015 Autor:Ascom







voltar