.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Educação realiza 1º Encontro de Manipuladores de Alimentos da Merenda Escolar

Publicado: Data: 07/06/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Cerca de 100 merendeiras que atuam nas creches participaram da capacitação, que abordou higiene, técnicas de planejamento e escolha dos alimentos ideais

Por: Abdon Barbosa 

 A Prefeitura Municipal de Araguaína, por meio da Secretária da Educação, Cultura, Esporte e Lazer - Departamento de Nutrição, promoveu uma capacitação para 100 merendeiras que trabalham nos centros de Educação Infantil do Município. O I Encontro de Manipuladores de Alimentos da Merenda Escolar aconteceu no último dia 3, no Auditório da Prefeitura.

 Durante o encontro, as nutricionistas da secretaria Hayla Câmara e Cristiane Oliveira apresentaram dicas de como manter a cozinha limpa e higiênica, além de mostrar a necessidade que cada uma delas precisam ter ao entrar no espaço onde a alimentação escolar é produzida. 

Ainda durante a formação, as merendeiras aperfeiçoaram as técnicas quanto ao planejamento na escolha dos alimentos e como criar mecanismos para manter a qualidade e a rotina de alimentação para essa fase da vida do aluno.

Adália Lopes Ribeiro Cabral é merendeira na Creche Criança Feliz há mais de 8 anos. Mesmo com tanta experiência, ela destaca o aprendizado das capacitações na sua área. "Olha, desde que entrei no Município tenho aprendido muito. Cozinhar não é nada fácil como todos pensam, ainda mais cozinhar para crianças. Aprendi muito com o encontro", disse ela. 

Para o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira, investir na capacitação dos profissionais envolvidos no processo de formação dos alunos da Rede Municipal é uma prioridade.  "Todos nós precisamos nos capacitar, não importa onde atuemos, se na sala, no portão ou na cozinha. Com um profissional capacitado dentro da escola teremos uma educação com muito mais aproveitamento", apontou o secretário.

Publicado: Data: 07/06/2016 Autor:Ascom







voltar