Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC

Prefeitura faz seleção de produtos para o Compra Direta em Araguaína

Publicado: Data: 07/10/2013 Autor: Ascom

Ações são realizadas semanalmente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e beneficia 97 entidades com produção adquirida junto aos agricultores da região

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará semanalmente a seleção dos produtos e previsões de compras para o Programa Compra Direta. As ações acontecem na Central de Recebimento, em frente ao CAT, no Setor Brasil. Na manhã desta segunda-feira, 7, a Prefeitura comprou cerca de R$ 70 mil junto aos agricultores da região.

Na central, os alimentos são conferidos, pesados e inclusos nas guias de recolhimento para depois serem encaminhados gratuitamente, de acordo com a demanda,  para as 97 entidades beneficiadas. Entre as entidades estão casas de apoio, ações beneficentes e complementação da merenda para escolas do município.

Cerca de 245 agricultores são cadastrados no Programa. As compras iniciaram na semana passada, quando R$ 75 mil já foram utilizados para adquirir verduras, legumes, frutas e derivados de animal e vegetal. A Central de Recebimento funcionará às segundas-feiras, a partir das 7h.

A Prefeitura dispõe mais de R$ 1 milhão em recursos somente para o Compra Direta. Cada agricultor poderá receber até R$ 5.500,00 do programa.

Compra Direta

O programa acontece em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e, neste ano, a mudança está na agilidade no pagamento da compra. Antes, o agricultor aguardava até 120 dias para receber o dinheiro. “Agora implantamos um sistema de cartão e o dinheiro cai em até 10 dias”, ressalta o secretário Josué.

Os produtos de origem animal e vegetal passarão pelo crivo sanitário do Serviço de Inspeção Municipal – SIM para garantir a qualidade de frangos, queijos, polpas de frutas, por exemplo.

Crédito das fotos: Leila Mel/Ascom

Publicado: Data: 07/10/2013 Autor:Ascom