Segunda-feira, 24 De Setembro De 2018 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

Candidatos de seleção simplificada da Assistência Social participam de mais uma etapa

Publicado: Data: 12/03/2018 Autor: Ascom

Prova de redação foi realizada no último sábado, 10; resultado será publicado no Diário Oficial do Município do próximo dia 16, com cronograma de agendamento para entrevistas

Por: Gláucia Mendes - Foto/Crédito: Marcos Filho Sandes

Mais de 800 candidatos às 44 vagas para prestadores de serviço na Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizaram neste sábado, 10, a redação temática sobre atualidades, correspondente à segunda etapa da seleção simplificada.

O resultado preliminar está previsto para ser publicado na próxima sexta-feira, 16, no Diário Oficial do Município. A seleção é realizada com candidatos de níveis escolares médio, técnico e superior para diversas áreas dos programas Acessuas Trabalho e Bolsa Família. Os salários variam entre R$ 1.300 a R$ 2.400, com cargas horárias de de 20 a 40 horas semanais.

Alguns candidatos fizeram questão de chegar cedo aos locais de prova, dentre eles estava Maria Cléia Ferreira, que concorre com mais nove inscritos a uma vaga de instrutora para o curso de maquiador. A candidata tem um salão de beleza no Setor Maracanã e pretende difundir seus conhecimentos e ter uma renda fixa. “Eu trabalho no salão como cabeleira há nove anos. Ano passado resolvi me especializar como maquiadora, tenho dois cursos e quero passar o que aprendi para outras pessoas”.

A estudante de Direito Marina Alves Pereira concorre a uma das 20 vagas de Entrevistador/Digitador para o Programa Bolsa Família. “A minha surpresa é que o tema da redação já era sobre o assunto. Eu resolvi participar do processo seletivo primeiro porque é uma oportunidade de emprego, segundo porque quero atuar na área social, gosto muito de lidar com pessoas”.

Avaliação

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, Fernanda Ribeiro, a aplicação da prova foi tranquila. Mais de 1.000 pessoas se inscreveram. “Tivemos a desclassificação de alguns candidatos por atraso, algumas abstenções. Como era somente uma redação, muitos terminaram no prazo de uma hora”.

De caráter classificatório e eliminatório, a redação terá pontuação máxima de 100 e mínima de 60. Serão avaliados os aspetos de coesão e coerência textual, uso gramatical e vocabular, progressão temática, pertinência da conclusão, estruturação dos parágrafos e conteúdo.

Resultado final

A próxima etapa da seleção é a avaliação das habilidades e entrevista, realizadas por ordem de agendamento conforme cronograma divulgado junto à publicação do resultado da análise documental.

O resultado final das seleções está previsto para o dia 29 de março, no site da Prefeitura de Araguaína www.araguaina.to.gov.br. Os candidatos selecionados serão contratados pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

Publicado: Data: 12/03/2018 Autor:Ascom