Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC

Educação Infantil leva projeto “Arte por toda parte” à Via Lago

Publicado: Data: 22/05/2018 Autor: Ascom

Projeto desenvolvido no CEI Dona Regina Siqueira Campos levou dezenas de crianças e suas famílias para um fim de tarde cultural no último domingo

Por Abdon Barbosa | Foto: divulgação

Foi com apresentações de dança, música e teatro que alunos do CEI Dona Regina deram início às atividades do projeto “Arte por toda parte”, na tarde do último domingo, 20, na Via Lago. O projeto é desenvolvido junto aos alunos do Maternal II e Pré-escola (Educação Infantil), com o propósito de ampliar o conhecimento das crianças acerca da diversidade artística.

Nesta primeira etapa do projeto, as ações foram desenvolvidas buscando na população o sentimento de sensibilização no que se refere aos variados gêneros artísticos. O encontro, que contou com a participação da comunidade escolar, teve ainda a apresentação de artistas da cidade expondo seus trabalhos, como o grupo de teatro ArtPalco e a quadrilha junina Malacabados.

“Foi um momento muito especial esse primeiro contato com o público externo, que nossas crianças através desse projeto possam plantar a semente da multiplicação na atenção à arte”, disse a professora Luciledas Vieira, responsável pelo projeto.

Pequenos artistas

Ainda de acordo com a professora, a arte na Educação Infantil promove o desenvolvimento integral das crianças por estar inseridas em um ambiente que dispõe de propostas lúdicas, ao mesmo tempo em que contemplam o educativo, conhecendo e resgatando culturas, além de instigá-las a participar da produção de pinturas, dramatizações, dança e música, e assim proporcionar momentos em que se sintam artistas.

“Entendemos o quanto é importante e necessária a relação do homem com outras culturas, uma vez que o conhecimento histórico do mundo das artes revela capacidade inata do ser humano em produzir sua própria história, transmitir aprendizado, costumes e principalmente compartilhar saberes”, finalizou.

O projeto será desenvolvido durante todo este bimestre e terá em sua culminância apresentações de dança e exposição das produções das crianças na Unidade de Ensino.

Publicado: Data: 22/05/2018 Autor:Ascom