Quarta-feira, 20 De Novembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 31 ºC

Rua no entorno do Parque de Exposições passa a ter sentido único

Publicado: Data: 04/06/2018 Autor: Ascom

Motoristas devem ficar atentos à Avenida Haroldo Veloso, que tinha sentido de mão dupla e passa a ter sentido único no período de 5 a 22 de junho

Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes

Os motoristas que costumam transitar nas proximidades do Parque de Exposições Dair José Lourenço devem ficar atentos à mudança de tráfego na Avenida Haroldo Veloso, no Bairro Senador. No período de 5 a 22 de junho, a avenida, que tinha sentido duplo, passará a ter sentido único, da Rua Sadoc Correia para a Avenida Dom Emanuel.

De acordo com o engenheiro da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Caio Augusto Lobo, a mudança é necessária para melhorar o tráfego devido ao aumento do fluxo de veículos que estacionam e passam pelo local durante a Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara).

Agentes de trânsito estarão intensificando as ações de orientação e fiscalização durante a festa. Denúncias de abuso de motoristas e motociclistas podem ser feitas pelos telefones 3412 7535 e 99949 8995 (plantão).

Mobilidade urbana

A Prefeitura de Araguaína vem investindo em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 400 km, implantação de ciclovia, calçadas com acessibilidade e centro-guia para deficientes visuais, além da reorganização do tráfego, com a modificação do sentido de algumas ruas e avenidas.

A sinalização foi feita em vários bairros, com implantação de dispositivos auxiliares delimitadores (tachas e tachões), transversais de canalização e controle de estacionamento, faixas de pedestres e implantação de novos semáforos em cruzamentos da cidade.

Publicado: Data: 04/06/2018 Autor:Ascom