Sexta-feira, 22 De Novembro De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 20ºC | Máxima: 29 ºC

Matrículas de novatos na Rede Municipal de Ensino iniciam nesta segunda-feira

Publicado: Data: 02/01/2019 Autor: Ascom

São mais de sete mil vagas disponíveis para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas zonas urbana e rural

Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes

A partir da próxima segunda-feira, 7, até o dia 18, os pais poderão matricular seus filhos nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. Para realizar a matrícula, basta ir à secretaria da unidade de ensino, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, com os documentos necessários.

Para este ano, na zona urbana, estão disponíveis 2.395 vagas para a Educação Infantil, 2.975 no Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) e 1000 vagas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na zona rural, são 950 vagas distribuídas nos níveis da educação infantil e fundamental.

A Rede Municipal possui 32 creches e 36 escolas na zona urbana e outras 13 escolas na zona rural, todas com salas de aula climatizadas. O início das aulas está previsto para o dia 4 de fevereiro.

Documentação
Para realizar a matrícula, os pais precisam levar os documentos de acordo com o nível do estudante. Para a Educação Infantil são necessários: cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do documento de Identidade (RG); atestado ou Carteira de Saúde em que conste que a criança está em dia com a vacinação; comprovante de residência; declaração de trabalho da mãe e/ou responsável; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); 1 Foto 3x4; declaração e/ou histórico escolar (para alunos a serem matriculados no 1° e 2° período); ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo;  cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS.

Para o Ensino Fundamental: cópia da Certidão de Nascimento; Cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou histórico escolar; ficha de aproveitamento individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo; 1 foto 3x4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS.

Para Educação de Jovens e Adultos (EJA): cópia da Certidão de Nascimento; cópia do RG e CPF; declaração e/ou histórico escolar; ficha de aproveitamento individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo; assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; comprovante do Alistamento Militar (maior de 18 anos, sexo masculino); foto 3x4; declaração de trabalho se for menor de 18 anos; cópia do cartão SUS.

Publicado: Data: 02/01/2019 Autor:Ascom