.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura realiza atendimentos e apresentações durante projeto Ação Global

Publicado: Data: 25/04/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Uma equipe multiprofissional vai oferecer vários serviços voltados para promoção e prevenção de saúde para a comunidade araguainense no CAT Fernando Bezerra, das 9 às 17 horas.

 

Com o objetivo de oferecer serviços de apoio e prevenção para os araguainenses, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participa neste sábado, 26, da 21ª edição do Ação Global, evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo, em todo o país. O projeto será realizado no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) Fernando Bezerra, localizado no Setor Brasil, das 9 às 17 horas.

A Secretaria vai oferecer serviços voltados para promoção e prevenção de saúde, tais como exame preventivo do câncer de colo uterino, exame clínico das mamas, vacinação, atendimento de casos suspeitos de hanseníase, aferição de PA e glicemia capilar, apresentação teatral de fantoches sobre a dengue e o calazar, exposição e orientação sobre animais peçonhentos e vetores de doenças, atividades preventivas de doenças bucais e confecção do primeiro cartão SUS. Uma equipe multiprofissional foi disponibilizada para realizar os atendimentos, contendo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, odontólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros.

 

Social

Além da Saúde, uma equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social também realiza atividades desenvolvidas durante esta edição do projeto Ação Global. Serão oferecidas orientações sobre os programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, entre os quais o Bolsa família, bem como será realizada a confecção e orientação da Carteira do Idoso, a divulgação e inscrição para os cursos do Pronatec, a distribuição de panfletos informativos do CRAS e CREAS, e apresentação do grupo de forró dos idosos do Centro de Convivência do Idoso.

 

Ação Global

O projeto é realizado pelo SESI, em parceria com a Rede Globo e visa oferecer serviços relevantes e gratuitos à população brasileira. A união de uma rede única, em todo o país, formada por parceiros do poder público, ONGs, voluntários, pequenas, médias e grandes empresas tem garantido a oferta de mais de 40 serviços diferenciados e de qualidade.

Publicado: Data: 25/04/2014 Autor:Ascom







voltar