Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC

CRAS promove festa junina para integração de família e comunidade

Publicado: Data: 24/06/2014 Autor: Ascom

São João será comemorada pelos usuários das três unidades em uma festa conjunta, na Escola Municipal José Ferreira Barros, no setor Céu Azul, a partir das 17 horas.

Dia de São João é dia de festa, fogueira, quadrilha, pipoca, pé-de-moleque, canjica e muita diversão. É o que promete hoje na festa junina que as três unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) participam hoje, terça-feira, dia 24, na Escola Municipal José Ferreira Barros, no setor Céu Azul, a partir das 17 horas. A comemoração é promovida pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social.

Estão previstas apresentações de quadrilhas compostas pelos usuários dos três CRAS, da quadrilha “Saco Furado”, da Vila Ribeiro e também do Grupo de Dança Quebra Tudo. Com tempero caipira, as quadrilhas vão animar o público presente e deixar mais uma vez a marca de alegria e descontração da comunidade.

De acordo com a diretora de Proteção Básica, Valéria Domingues, a atual gestão municipal vem descentralizando a festa com o objetivo de alcançar ainda mais a comunidade dos bairros mais periféricos. “É um momento de descontração e também de integração entre família, escola, comunidade e os CRAS. Por isso, todos os anos mudamos o setor onde é realizada a festa junina, neste ano o Céu Azul foi o escolhido”, destacou Valéria.

São João

O Dia de São João é comemorado em 24 de junho pois é a data tradicionalmente atribuída ao seu nascimento. São João é considerado o santo mais próximo de Cristo, pois além de ser seu parente de sangue, Jesus foi batizado por João nas margens do rio Jordão.

Publicado: Data: 24/06/2014 Autor:Ascom