Quarta-feira, 19 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Fórum Municipal de Educação inicia na noite desta quinta-feira, 23

Publicado: Data: 23/10/2014 Autor: Ascom

Fórum vai discutir sobre Plano Municipal de Educação, além de outros temas como saúde do trabalhador em educação e a violência nas escolas

A abertura do II Fórum Municipal de Educação (FME) de Araguaína será realizada nesta quinta-feira, 23, às 19 horas, no auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac). O Fórum, que objetiva companhar e avaliar a implementação das deliberações das Conferências Municipais, é uma realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Logo após a abertura oficial, será realizada a palestra “A Educação como política pública”, que será ministrada pelo membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná, Carlos Eduardo Sanches. O Fórum também promoverá articulações voltadas para o desenvolvimento de políticas públicas para a área educacional.

Fórum Municipal de Educação

O Fórum tem como atribuições específicas a realização de parcerias com os Municípios adjacentes para a organização dos fóruns de Educação; participação do processo de concepção, implementação e avaliação da política municipal de Educação; e acompanhar, junto à Câmara Municipal, a tramitação de projetos legislativos relacionados ao Programa Municipal de Educação (PME) e, principalmente, a de projetos de leis dos Planos Decenais de Educação.

O FME de Araguaína é estruturado da seguinte forma: Plenária, Coordenação, Comissões Permanentes de Monitoramento e Sistematização, bem como de Mobilização e Divulgação, além de grupos de trabalhos temporários. É composto por representantes de entidades, instituições, órgãos governamentais, setores da administração pública, movimentos e organizações sociais.

23/10 – Quinta-feira

19h: Abertura oficial do II Fórum Municipal de Educação

19h30: Palestra, tema “A Educação como política pública”, ministrada pelo membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná, Carlos Eduardo Sanches

24/10 – Sexta-feira

08h: Palestra, tema “Saúde do Trabalhador em Educação”, ministrada por Rosimar Mendes.

10h30: Palestra, tema “A violência nas escolas e as medidas protetivas”, ministrada pelo promotor de Justiça, Sidney Fiori Júnior.

14h: Palestra, tema “Plano Nacional de Educação e Plano Municipal de Educação”, que será ministrada pela presidente da Câmara de Educação Básica em Araguaína, Maria das Mercês, e pelo superintendente educacional da Semed, Railon Borges.

16h15: Leitura da alteração do Regimento Interno do Fórum Municipal de Educação de Araguaína e aprovação da Ata.

Publicado: Data: 23/10/2014 Autor:Ascom