.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 22 De Novembro De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 20ºC | Máxima: 29 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Recursos para construção do Parque Cimba já estão alocados

Publicado: Data: 22/01/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

As obras da primeira etapa do parque começarão ainda neste semestre

 

Os recursos para a construção do Parque Cimba já estão alocados, faltando apenas a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal. “O projeto está pronto. Estamos esperando o sinal verde da Caixa para realizarmos a licitação”, informou o prefeito Ronaldo Dimas. A previsão é que no final deste ano o Parque Cimba seja entregue para a população.

 

Após a liberação dos recursos, a drenagem será feita. Serão implantados tubos de PEAD – Polietileno de Alta Densidade, que já estão no local. Por ter o solo bastante arenoso e um grande volume de água das chuvas, eles foram adquiridos pela Prefeitura por ser um material altamente resistente, com vida útil estimada em 75 anos.

 

Estrutura

Nesta primeira etapa, serão construídos estacionamento, calçada, uma pista para caminhada que terá um percurso total de mais de 1.400 metros, uma ciclovia de mais de 1.300 metros, equipamentos de ginástica e musculação (academia a céu aberto), pontos de descanso, uma praça para esportes radicais e bancos instalados em todo o complexo. A área total desta primeira etapa terá mais de 88.200 metros quadrados.

 

Posteriormente, será construída a segunda etapa, que terá mirante, ponte, anfiteatro, lanchonete, quadra poliesportiva, campo de futebol society, área de piquenique e playground para as crianças.

 

Vias públicas

As ruas e avenidas que darão acesso ao Parque Cimba, inclusive todas as vidas públicas do Bairro São João, serão recuperadas. Desta forma, facilitará o acesso da comunidade ao parque.

 

Recursos
Para a construção da primeira etapa do projeto, a Prefeitura conseguiu buscar recursos financeiros no valor de R$ 2 milhões e 106 mil. O dinheiro veio do Ministério do Turismo. As obras do Parque Cimba é um projeto exclusivo da Prefeitura, em parceria com Governo Federal. A região do Cimba compreende uma área com cerca de 200 mil metros quadrados, onde passa o Córrego Canindé. 

 

O Parque atenderá as necessidades de cultura, lazer e convívio da população local, sendo referência para a realização de vários eventos culturais e esportivos, fomentando um ponto de atração turística para a cidade. Dessa forma, o Município vai promover benefícios à saúde da população, estimulando a prática de uma vida saudável, com mais uma opção de lazer a todos.

Publicado: Data: 22/01/2015 Autor:Ascom







voltar