Quarta-feira, 19 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Prefeitura de Araguaína abre inscrições para cursos online gratuitos

Publicado: Data: 02/02/2015 Autor: Ascom

Os cursos disponibilizados são Informática, Empreendedorismo e Técnico de Informática

Em Araguaína, estão abertas inscrições para cursos online gratuitos ofertados pela Prefeitura. Os cursos disponibilizados são Informática da Microsoft, Empreendedorismo do Sebrae e curso Técnico de Informática do Programa ‘Brasil Mais TI’. Ao todo, serão mais de 41 cursos de capacitação e empregabilidade dos jovens em 2015.

Para realizar os cursos, é necessário efetuar o login e todos os alunos aprovados poderão emitir os certificados de conclusão. Após serem capacitados, os participantes dos cursos devem procurar a Secretaria do Trabalho e Ação Social para que sejam inseridos no cadastro do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e direcionados ao mercado de trabalho.

“Com essa oportunidade, queremos proporcionar a inclusão produtiva dos jovens de Araguaína, possibilitando novos olhares e melhor qualificação da mão-de-obra local”, assegurou a secretária do Trabalho e Ação Social, Cleomar Ribeiro.

As ações fazem parte do Plano Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com o apoio da Associação Telecentro de Informação e Negócio (ATN).

Os interessados devem se dirigir até a Secretaria do Trabalho e Ação Social, localizada no antigo prédio da UFT. Para obter mais informações, o telefone de contato da Secretaria é o (63) 3415-2268.

Publicado: Data: 02/02/2015 Autor:Ascom