Domingo, 22 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 24ºC | Máxima: 37 ºC

Prefeito e primeira dama participam da Programação do Dia da Mulher

Publicado: Data: 10/03/2015 Autor: Ascom

Os eventos foram realizados com o objetivo de homenagear as mulheres araguainenses

O prefeito Ronaldo Dimas e a primeira-dama do Município e presidente da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), Nil Dimas, participaram das programações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher em Araguaína. As homenagens iniciaram no dia 6 de março e vão até dia 12, com café da manhã, apresentações artísticas, palestras, ações de saúde e jantar para as mulheres araguainenses.

Costa Esmeralda

No dia 6, durante a programação no Residencial Costa Esmeralda, houve café da manhã, palestras e apresentação de músicas e balé realizadas por alunos. Participaram representantes do Poder Judiciário, Defensoria Pública e universitários de Direito da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO).

Centro-Dia

No mesmo dia, o prefeito e a primeira-dama seguiram para um café da manhã no Centro-Dia de Referência da Pessoa com Deficiência, no Setor Noroeste. Como parte das comemorações também, cinco mulheres que fazem acompanhamento no Centro-Dia tiveram um dia de beleza em um salão.

Durante o evento, a primeira-dama, Nil Dimas, falou da importância da mulher para a sociedade. “Ser mulher é ser forte em todas as circunstâncias da vida. Vivemos para ajudar aos filhos, esposos e a sociedade. Parabéns mulheres pelo nosso dia”, disse sorridente Nil.

CRAS III

Ainda no dia 6, Ronaldo e Nil participaram da programação em homenagem à mulher no Centro de Referência em Assistência Social (Cras III), localizado no Setor Noroeste. O evento contou com recital de poesias, apresentações musicais, teatro, balé, palestras, bem como a distribuição de brindes.

Durante sua visita, o prefeito conheceu a estrutura do Cras III, conversou com os servidores sobre as principais demandas e dialogou com as mães que são atendidas na unidade. Em conversa com a coordenadora do Cras III, Elizabeth Milhomem, o prefeito foi informado que no ano passado a unidade atendeu 3.746 famílias. Atualmente uma equipe multiprofissional acompanha mais de 140 famílias por mês.

Durante sua fala, o prefeito parabenizou as mulheres pelo seu dia, marcado por lutas e vitórias. “Admiro muito a luta das mulheres, principalmente pelo amor, carinho e dedicação em cuidar dos filhos, do marido e da casa. Somente vocês têm esse dom dado por Deus. Parabéns pelas lutas e conquistas constantes, que se reflitam no bem-estar de vocês e de suas famílias”, destacou o prefeito Ronaldo Dimas.

Além do prefeito e da primeira-dama, participaram do evento a juíza de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, Cirlene Maria de Oliveira, alunos do curso de Direito e professores da FACDO, Rodolfo Petrelle e Maicon Tauchert.

Lançamento do DIU

Mais um método contraceptivo foi implantado nas unidades básicas de saúde, o Dispositivo Intrauterino (DIU). O lançamento aconteceu na UBS Couto Magalhães na manhã do dia 9, fazendo parte da Programação do Dia da Mulher. O objetivo da implantação deste método contraceptivo é de ampliar a oferta de métodos contraceptivos, favorecendo o planejamento e um melhor acesso das mulheres a esses procedimentos.

Jantar

A primeira-dama, Nil Dimas, também acompanhou um jantar oferecido pela Prefeitura às mulheres na Secretaria do Trabalho e Ação Social, no Bairro São João. O evento contou com cerca de 200 mulheres.

Mais programação

A programação seguiu nesta terça-feira, 10, com café da manhã e palestra “A Paz na Família” para as mulheres do Setor Céu Azul, no CRAS II.

As mulheres do setor Novo Horizonte, a 16 km de Araguaína, também terão café da manhã especial, apresentações e palestras na próxima quinta-feira, 12, a partir das 8h, no Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos.

Publicado: Data: 10/03/2015 Autor:Ascom