Terça-feira, 09 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura promove treinamento para combate a incêndio no aeroporto

Publicado: Data: 07/04/2015 Autor: Ascom

Curso iniciou nesta terça-feira, 7, com a parte teórica, e seguirá nestas quarta e quinta-feira, com a capacitação prática

Será realizado no período de 7 a 9 de abril, terça a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Aeroporto de Araguaína, um treinamento para os profissionais que atuam no combate a incêndio em unidades aeroportuárias. O treinamento, especificamente para a utilização do Caminhão de Combate a Incêndio – CCI Ap2 Fênix, é promovido pela Prefeitura de Araguaína. O curso será ministrado por representantes da empresa Lavrita Engenharia, fábrica que constrói esse tipo de veículo.

Deverão participar do treinamento bombeiros militares e de aeródromos, motoristas desses veículos e mecânicos da Secretaria da Infraestrutura. O objetivo é capacitar esses profissionais na utilização do veículo, o CCI Ap2, aumentando o conhecimento operacional e de manutenção do mesmo.

Neste primeiro dia de treinamento, está sendo exposta a parte teórica aos participantes; a parte prática será feita nos outros dois dias, 8 e 9, na Seção de Serviço de Resgate, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC) do aeroporto.

Caminhão de combate a incêndio

O Município recebeu da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República um Caminhão de Combate a Incêndio – CCI Ap2, por intermédio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e Agência Estadual de Trânsito (Agetrans).

Com este caminhão, o aeroporto de Araguaína elevou a categoria da sessão contra incêndio, possibilitando voos de aviões a jato, com capacidade para mais de 100 passageiros.

Publicado: Data: 07/04/2015 Autor:Ascom