.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 13 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Dimas participa de reunião sobre a força dos pequenos negócios

Publicado: Data: 07/08/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Durante encontro, definiu-se a realização da I MostraAraguaína, prevista para outubro deste ano

Uma reunião para discutir sobre o movimento nacional “Compre do Pequeno Negócio” e também para o fortalecimento da economia local. Este foi o tema principal do encontro realizado na última quarta-feira, 5, no auditório do Sebrae/Araguaína, que contou com a presença do prefeito Ronaldo Dimas, dos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Manoel de Assis, do Sindicato Rural (SRA), Roberto Paulino, e representantes do Banco do Brasil, CEF e de vários setores da economia local, como indústria e serviços.

A reunião também teve a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Quinta, e do diretor superintendente do Sebrae/TO, Omar Hennemann.

Pequeno negócio 

No primeiro momento do encontro, foi discutido sobre o movimento nacional “Compre do Pequeno Negócio”, evento promovido pelo Sebrae e com apoio de vários parceiros, marcado para o dia 5 de outubro. Como no Tocantins essa data é o dia da criação do Estado, o movimento será realizado no dia 3.

De acordo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Quinta Neto, cerca de 80% dos negócios de Araguaína são microempreendedores, empreendedores individuais e pequena empresa. O objetivo desse movimento é de valorizar esses empreendimentos, mostrando a sua força na economia local.

Mostra de negócios

Depois foi definido a realização da I Mostra de Araguaína, que tem como objetivo apresentar os produtos feitos em Araguaína, industrializados e manufaturados, com o apoio da Prefeitura e demais entidades parceiras, como Sebrae, Aciara e Sindicato Rural. A Mostra está prevista para ser realizada entre os dias 26 e 28 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, antes da ExpoCorte.

Dentre a programação prevista para a Mostra, está a agenda positiva da cidade, apresentação de inovações tecnológicas na área do agronegócio, espaço universitário, Mundo PET, além de comércio e serviços oferecidos em Araguaína. Instituições financeiras também vão participar da Mostra.

ExpoCorte
A ExpoCorte também foi tema do encontro. O evento percorre alguns dos principais polos de produção de pecuária de corte do Brasil e que será realizado em Araguaína nos dias 29 e 30 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. A ExpoCorte tem o apoio da Prefeitura de Araguaína.

O evento, que representa uma grande oportunidade de atualização e de oferecer mais conhecimentos aos pecuaristas da região de Araguaína, proporcionará palestras com especialistas, debates com os produtores rurais, feiras de negócios e participação de empresas de referência do setor, que vão apresentar novidades tecnológicas para tornar a pecuária cada vez mais produtiva e profissional.

Publicado: Data: 07/08/2015 Autor:Ascom







voltar