Terça-feira, 07 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Campanha de vacinação contra poliomielite começa neste sábado, 15

Publicado: Data: 13/08/2015 Autor: Ascom

Meta é vacinar 12.504 crianças entre seis meses a menores de cinco anos de idade

A campanha de vacinação contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, começa neste sábado, 15, com o Dia D, quando todas as unidades básicas de saúde do Município estarão abertas, das 8 às 17 horas, para imunizar as crianças. A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove a campanha até o dia 31 de agosto.

Também será feita a atualização do Cartão de Vacinação, uma ótima oportunidade para completar as vacinas que estão em atraso. Na UBS Dr. Dantas, no Costa Esmeralda, terá uma ação diferenciada para a criançada, promovida pelo Rotary Clube de Araguaína, além de uma caminhada no bairro para conscientizar a comunidade na luta contra a paralisia infantil.

O objetivo das campanhas é de manter as coberturas vacinais maiores ou iguais a 95% contra a poliomielite de forma homogênea. Além de atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos de idade (0 a 4 anos 11meses e 29 dias).

A meta mínima é vacinar 95% da população alvo, que totaliza 12.504 crianças.

Locais de vacinação

Todas as Unidades Básicas de Saúde - horário de atendimento das salas de vacinação, de segunda a sexta-feira, é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

• UBS Albeny Soares de Paula – Avenida C, nº 1035, Setor Couto Magalhães;
  • UBS Araguaina Sul – Rua dos Pinheiros c/ Rua Bacuri, s/nº Araguaina Sul;
  • UBS Avany Galdino da Silva – Av. São Francisco, esq. com a Guaíba Araguaina Sul;
  • UBS Bairro de Fátima – Rua Padre Anchieta, s/nº, Bairro de Fátima;
  • UBS Couto Magalhães – Av. Perimetral, s/nº, Setor Couto Magalhães;
  • UBS Dr Francisco Barbosa de Brito – Rua A esquina c/ Rua L – Vila Aliança;
  • UBS Dr. Raimundo Gomes Marinho – Rua dos Macucos, Loteamento Maracanã;
  • UBS JK – Av. Bernardo Sayão, s/nº, Bairro JK;
  • UBS José de Sousa Rezende – Rua São João Batista, Lt 02 Qd 01 D, Setor Alto Bonito;
  • UBS José Ronaldo Pereira da Costa – Rua 09, Qd 01 Lt 01, Setor Dom Orione;
  • UBS Manoel dos Reis Lima – Rua das Hortências, nº 46, Setor Jardim das Flores;
  •  UBS Manoel Maria Dias de Brito – Rua dos Ingaxixixes, Qd. 28, LT 01, Setor Cimba;
  • UBS Nova Araguaína – Rua 19, s/nº, Setor Nova Araguaina;
  • UBS Novo Horizonte – Av. Araguaia, s/nº, próximo ao Colégio Est. Manoel Gomes;
  • UBS Palmeiras do Norte – Rua das Camélias, nº 1055, Setor Palmeiras do Norte;
  • UBS Ponte – Rua Joaquim Caboclo, s/nº, Setor Ponte;
  • UBS Senador Benedito Vicente Ferreira – Rua 07, nº 07, Setor José Ferreira;
  • UBS Setor Barros – Av. Bernardo Saião, nº 1082, Setor Barros;
  • UBS Dr. Dantas – Rua CE, s/n – Costa Esmeralda.

Publicado: Data: 13/08/2015 Autor:Ascom