Segunda-feira, 08 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Mais três bairros de Araguaína recebem obras de drenagem, pavimentação e urbanização

Publicado: Data: 18/09/2015 Autor: Ascom

Nos setores Tereza Hilário Ribeiro, Araguaína Sul e Raizal, as intervenções da Prefeitura vão garantir 2km de drenagem pluvial, asfalto, sarjeta e calçada, em uma região onde alagamentos eram comuns

As obras de urbanização, incluindo drenagem e pavimentação, nos bairros estão em ritmo acelerado em Araguaína. No Setor Tereza Hilário Ribeiro, a rede de drenagem avança desde a última semana, na direção pela Rua das Palmeiras, que corta os setores Araguaína Sul, Tereza Hilário e Raizal. No bairro, as intervenções de infraestrutura urbana vão garantir 2 km de drenagem pluvial, asfalto, sarjeta e calçada, em uma região onde alagamentos são comuns.

A construção do sistema de drenagem com tubos de PEAD vai beneficiar os moradores da região. O projeto contempla galerias de águas pluviais em diversas ruas dos bairros, onde serão construídos também poços de visitas, bocas de dragão e bocas de lobo. A previsão é que a primeira etapa seja finalizada até dezembro deste ano.

A rede de drenagem será responsável por recolher, captar e escoar as águas das chuvas, que descem com força da parte alta daquela região, e destinar ao Córrego Raizal. Quando for concluído os trabalhos, a Prefeitura vai aplicar o asfalto usinado CBUQ. “Essa importante obra visa acabar de vez com os alagamentos e elevar a qualidade de vida da população dos três setores daquela região”, pontuou o prefeito Ronaldo Dimas.

Manilhas

A empresa licitada já fez a remoção de 27 tubos de manilhas, que estavam obstruídas com areia e lixo. O sistema convencional de manilhas de concreto, comuns nas administrações do passado, têm pouco tempo de vida útil, além de difícil rejuntamento dos tubos.

Dimas destacou também que essa é uma das inúmeras obras de qualidade realizadas ou que estão em andamento no Município. “Nosso intuito é promover mais cidadania, dignidade, respeito e autoestima para nossa gente. Sabemos que é nossa obrigação e vamos continuar construindo uma cidade melhor”, anunciou o prefeito Ronaldo Dimas.

Valores

A obra completa está orçada em R$ 4.108. 807,10, sendo que desse valor, R$ 3.015.050,00 serão destinados pelo Ministério das Cidades, através do Programa ‘Planejamento Urbano’ e conta também com contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 1.093.757,10. Os repasses para implantação das obras no setor são oriundos de emenda parlamentar do então senador João Ribeiro (in memoriam).

Publicado: Data: 18/09/2015 Autor:Ascom