.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 04 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Em Araguaína, SAMU realiza blitz educativa na Semana do Trânsito

Publicado: Data: 22/09/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A ação pretende alertar a população dos cuidados a serem tomados no trânsito e contribuir para redução de acidentes por imprudência

 

 

Como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito 2015, a Prefeitura de Araguaína, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192), inicia amanhã, quarta-feira, 23, blitz educativa com a entrega de adesivos e panfletos aos condutores. A campanha segue até sexta, dia 25, em nove pontos da cidade. O objetivo é conscientizar sobre cuidados e sensibilizar os motoristas da cidade de Araguaína quanto à violência no trânsito e da importância de atitudes mais seguras.

 

De acordo com o coordenador de enfermagem do SAMU, André Luiz Santos, a blitz acontecerá sempre entre 7 e 9 horas da manhã e nos finais de tarde, entre as 17 e as 18 horas, nos locais onde há grandes índices de acidentes. “Queremos orientar o araguainense em relação ao uso do cinto de segurança, uso de celular no trânsito, respeito às faixas de pedestre, as consequências da direção perigosa, a importância da direção defensiva e os perigos de dirigir sobre o efeito do álcool”, destacou ele, assegurando que durante as abordagens a pedestres e motoristas serão distribuídos materiais informativos, como panfletos e adesivos.

 

Além da equipe do SAMU, são parceiros do evento: Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Militar e as Ligas de Enfermagem e Medicina do ITPAC.

 

Menos acidentes

O SAMU já registrou em quatro meses queda de mais de 60% no número de acidentes. Após a implantação dos radares nas principais ruas, em junho, os acidentes caíram de 149 em maio para 59 em agosto. De acordo com os dados divulgados pelo órgão, no mês de maio foram 149 acidentes; em junho, 114; julho, 92; agosto, apenas 59.

 

“Com a educação no trânsito, acreditamos que esses números possam cair ainda mais”, comentou o presidente da AMTT, Gustavo Fidalgo.

 

Semana

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito acontece nos dias que antecedem o Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro. O tema de 2015 é “Seja VOCÊ a mudança no trânsito” e tem como finalidade conscientizar a sociedade. O foco é na internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida", principalmente no desenvolvimento de posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

 

A Semana deve ter uma abrangência nacional e mostrar a mudança de postura do governo frente a este assunto, além de ser um convite à participação de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.

 

Pontos estratégicos

Quarta, dia 23

- Av. Filadélfia (Antes da entrada do 2° BPM);

- Semáforo na Av. Cônego João Lima (Armazém Paraíba);

Semáforo na Av. Cônego João Lima com Av. Dom Orione (Farmácia Rosário)

Av. Filadélfia (Antes da entrada do ITPAC)

Semáforo Av. Santos Dumont (Rodoviária)

Av. Cônego João Lima (Lojas Americanas)

 

Quinta, dia 24

Av. Marginal Neblina (Nissan Veículos)

Av. Santos Dumont (Norbran Bebidas)

Semáforo Av. Conego Joao Lima (Agrofértil)

Ademar Vicente (Setor Noroeste)

Av. Castelo Branco (Sales Paulo- Praça da Vila Couto)

Av. Filadélfia (Patrocínio)

 

Sexta, dia 25

Av. Anhaguera, Setor Urbanístico (Colégio Pequena Universidade)

Barreira Barra da Grota - TO 222

Av. Palmas/BR153 (Entrada do Costa Esmeralda)

Rua São Jorge Setor Tiúba (Ponte do Tiúba)

Rua 1º de Janeiro (Ao lado do prédio da antiga UFT)

Barreira Barra da Jacuba-TO 222

Publicado: Data: 22/09/2015 Autor:Ascom







voltar