.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Pedalada Ecológica encerra ações da 1ª Semana de Sustentabilidade da Prefeitura

Publicado: Data: 07/06/2013 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A mobilização estimula a prática de exercícios físicos, ações sustentáveis e desperta a atenção da sociedade para a preservação dos recursos naturais.

 

Finalizando as atividades da 1ª Semana de Sustentabilidade, a Prefeitura de Araguaína, por meio do Departamento de Meio Ambiente, promoverá uma pedalada ecológica no sábado, dia 8, a partir das 07h30min, com saída da Avenida Filadélfia, em frente à Conab. “Mais do que incentivar a prática do exercício físico, queremos chamar a atenção da sociedade para as práticas sustentáveis no nosso dia a dia, como substituir o veículo pela bicicleta quando possível”, explica Aníbal Souza Neto, diretor do Departamento de Meio Ambiente.

Os ciclistas sairão da Avenida Filadélfia, em frente à Conab, seguindo pela Marginal Neblina, Cônego João Lima, Rua 2 de Julho, Avenidas 1º de Janeiro e Prefeito João de Sousa Lima, finalizando novamente em frente à Conab.

Durante o percurso, os ciclistas serão acompanhados por um carro de som e representantes de órgãos e instituições ligados ao meio ambiente para transmitir informações importantes sobre ações de sustentabilidade.

Os interessados podem levar um quilo de alimento não perecível no ato da inscrição e colaborar com a ação social desenvolvida pela prefeitura junto ao evento. Os alimentos serão doados para uma entidade social da cidade. Os participantes também concorrerão a uma bicicleta durante um sorteio no fim do passeio.

 

Ações

 

Durante toda a semana, servidores do Departamento de Meio Ambiente de Araguaína visitaram escolas municipais e estaduais apresentando palestras sobre a preservação da água, cuidados com o fogo e o descarte correto do lixo doméstico. “Estamos apostando na curiosidade e o interesse destes jovens para dar amplitude a estas informações e colocá-las em prática, que é o mais importante”, lembra o secretário de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Bruno Rangel.

As ações incluíram, também, a distribuição de cerca de 2000 mudas de plantas nativas para a comunidade.

 

Para os programas agendados com entrevistas

Entrevistado: Aníbal de Souza Neto - Diretor do Departamento de Meio Ambiente 

Publicado: Data: 07/06/2013 Autor:Ascom







voltar