Sexta-feira, 03 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Obras da Praça das Nações segue em ritmo acelerado

Publicado: Data: 28/04/2016 Autor: Ascom

Com 85% da obra concluída o local receberá na próxima semana a instalação de bancos com jardineiras. Mais de 40 operários trabalham todos os dias no local

por: Gláucia Mendes

Os trabalhos de reconstrução da Praça das Nações, em Araguaína segue em ritmo acelerado. Somente na tarde de ontem, 43 operários trabalhavam no local, colocando a mão na massa, tudo para que o local fique pronto logo e volte a ser o ponto de encontro de araguainenses. Com aproximadamente 85% da obra concluída, na próxima semana, uma das etapas é a instalação de bancos com jardineiras.

De acordo com um dos supervisores da obra, o engenheiro civil, Antônio Kehrle, a terraplenagem já foi concluída e a pavimentação, piso diferenciado, com mosaico segue em ritmo acelerado. “Toda a estrutura metálica da fonte luminosa também está concluída, faltando apenas o acabamento com pintura e revestimento em granito”, destacou.

O arquiteto do projeto, José Guimarães também acompanha de perto os trabalhos. “Todo o material instalado é de qualidade, a próxima etapa é instalar os bancos com jardineiras. A previsão é que a obra fique concluída até o início do mês de junho”, frisou.

Estrutura da Praça

No local além dos bancos com floreiras serão instalados mesas fixas de concreto.  Visando manter o local limpo, lixeiras para coleta seletiva serão instalados, espaços para feiras livres rotativas e paisagismo com arborização. Quatro quiosques fixos, onde funcionará uma revistaria, sorveteria e duas lanchonetes já estão com as obras avançadas. O espaço contará também com um playground com vários brinquedos para as crianças.

Recursos

A obra completa está orçada em R$ 998.880, 43 mil, com recursos do Governo Federal, via Ministério das Cidades, e contrapartida do Município de R$ 77,900 mil. Os recursos para implantação da Praça das Nações são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Gomes.

Cuidados com a praça

A prefeitura já conta com a parceria de comerciantes de Araguaína, para que todos juntos possam cuidar da Praça e evitar vandalismo.  No início de 2015, a Prefeitura interviu ainda sobre a demanda de mais de 60 corretores de automóveis que vendiam seus veículos informalmente, ocupando vagas de estacionamento na praça. A Prefeitura entregou no mês de novembro de 2015, a Praça do Automóvel, com 140 vagas: 70 para carros e 70 para motos.

Publicado: Data: 28/04/2016 Autor:Ascom