.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 04 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Exército e Prefeitura começam nova força-tarefa de combate ao Aedes

Publicado: Data: 07/06/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

 As equipes estão vistoriando imóveis e levando informações sobre doenças como dengue, febre Chikungunya e vírus Zica às famílias.  As equipes vão a campo amanhã, 8, a partir das 7 horas

Por: Gláucia Mendes 

Equipes de agentes de combate às endemias da Prefeitura de Araguaína e militares do Exército Brasileiro 23ª Brigada de Infantaria de Selva, de Marabá (PA), estão juntos no combate ao Aedes aegypti no MunicípioAs equipes irão inspecionar imóveis e repassar orientações às famílias em quatro dias de força-tarefa na cidade. Amanhã, a partir das 7 horas, já começam as atividades. 

As equipes visitarão as residências dos setores Jardim Alasca, Jardim Filadélfia, Dona Nélcia, setor Rodoviário, George Yunes e Anhanguera. As ações vão acontecer principalmente em residências fechadas e em setores onde foram registrados mais focos. Devem ser inspecionados nesta ação 2.586 imóveis.

Capacitação

Na tarde de hoje, os 21 soldados tiveram palestra sobre o combate ao mosquito no auditório do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “É importante que tenham todo o conhecimento de como vão realizar o trabalho de combate, alguns nunca participaram desta ação”, contou o capitão Lavarda. 

A coordenadora do Programa de Combate à Dengue em Araguaína, Mariana Parente, lembrou que o trabalho em conjunto é muito importante. “Com a colaboração de todos e da comunidade fica mais fácil, os profissionais de saúde combater o mosquito”, disse.

Os soldados tiveram também orientações sobre o mosquito e as doenças que transmite para que possam repassar aos moradores durante a força-tarefa. 

Parceria

Em abril, entre os dias 13 e 15, o Exército Brasileiro - batalhões Infantaria 50-Biz, de Imperatriz (MA), e 23ª Brigada de Infantaria de Selva, de Marabá (PA), e a Secretaria da Saúde levaram orientação para mais de 10 mil pessoas. Durante a ação, foram inspecionadas 4.919 imóveis, sete imóveis fechados e 62 pontos estratégicos, sendo eliminados 318 focos.

Programação

Esta semana as equipes vão estar nos seguintes locais: 

Dia 8 (Amanhã, quarta-feira)

A partir das 7h – Jardim Alasca, Jardim Filadélfia, Dona Nélcia, Setor Rodoviário, George Yunes e Anhanguera;

Dia 9 (quinta-feira)
A partir das 7h – Parque Sonhos Dourados, Residencial Pedro Borges, Brejão, Jardim Europa e Setor Jardim;

Dia 10 (sexta-feira)
A partir das 7h – Jardim dos Ipês II.

Publicado: Data: 07/06/2016 Autor:Ascom







voltar