.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 05 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Blitz educativa sobre trânsito em Araguaína mobiliza sociedade

Publicado: Data: 25/11/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb


O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 28, a partir das 7h30, com concentração na Avenida Conego João Lima, próximo ao Restaurante Divinos

Por: Gláucia Mendes  

O Projeto “Blitz Educativa dia D”, da Prefeitura de Araguaína, tem como principal objetivo proporcionar mudanças no conhecimento, na atitude e no comportamento por parte de todos os seguimentos da sociedade, em relação ao trânsito. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 28, a partir das 7h30, com concentração na Avenida Conego João Lima, próximo ao Restaurante Divinos.  

O evento é uma organização da Secretaria da Saúde, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do Núcleo de Educação em Urgência e Departamento Municipal de Transito.

 De acordo com uma das organizadoras, Áurea Aldenes, o evento é uma forma de sensibilizar a população em geral quanto a responsabilidade individual da prevenção de acidentes no trânsito. “Iremos também demonstrar dados estatísticos e informar a comunidade, sobre quais as funções do SAMU”, completou. 

A equipe envolvida no evento espera que a sociedade araguainense seja parceria ajudando na 

Educação no trânsito nas ações do dia a dia, respeitando a sinalização, não passando trotes para o SAMU/192 e com isso, haja a redução no número em acidentes no perímetro urbano.

Ações SAMU

SAMU realiza diariamente várias ações junto a sociedade, uma delas é a capacitação constante de todos os colaboradores. Além disso, realiza simulações de acidentes para o treino de profissionais, um dos objetivos é que toda a equipe é pega de surpresa para que todos possam identificar se há falhas em atendimentos para corrigi-los e atender bem os pacientes quando houver ocorrências reais. 

Outra ação é o SAMU nas escolas, com orientações para crianças. Um dos objetivo do projeto é reduzir o número de trotes na unidade.

Publicado: Data: 25/11/2016 Autor:Ascom







voltar