Terça-feira, 14 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol o dia todo sem nuvens no cau. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. | Mínima: 18ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Bombeiros em Ação acontece neste sábado no pátio do 2º Batalhão

Publicado: Data: 24/08/2017 Autor: Ascom

Serviços de saúde, palestras, orientações jurídicas e outras atividades serão realizadas gratuitamente das 7 às 12 horas. Prefeitura de Araguaína é parceira do projeto

Por: Gláucia Mendes

Foto: Divulgação

Neste sábado, das 7 às 12 horas, acontece o Projeto “Bombeiros em Ação” em Araguaína.  Serão ofertados serviços de saúde, orientações jurídicas e atividades esportivas gratuitos para toda a população, com momentos de descontração e brincadeiras, na sede do 2º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar (BBM).

Dentre as atividades esportivas estão tirolesas e gincanas. Haverá ainda palestras com diversos temas e instruções como cuidados com o gás de cozinha e reanimação cardiopulmonar.

Nos serviços de saúde serão ofertados consultas médicas e odontológicas, exame glicêmico, de pressão ocular e aferição de pressão arterial. Também podem ser feitos no local documentos como Carteira de Trabalho, com orientações para o primeiro emprego, e Cartão do Bolsa Família.

Simulado de acidente automobilístico (atendimento), banho de mangueira com viatura de bombeiros, distribuição de pipoca, algodão doce, escorregador e pula-pula para as crianças são outras atividades ofertadas na manhã do projeto.

Parcerias

O projeto já foi realizado em oitos cidades do Estado, esta é a 9 ª edição e beneficiará a comunidade araguainense. Este ano, mais duas cidades recebem a ação, Palmas no dia 12 de setembro e Gurupi no dia 25 de outubro.

Além da Prefeitura, são parceiros do projeto o Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/TO), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Social do Comércio (SESC), Agência Brasileira dos Correios, Faculdades e outros.

O quê? Bombeiros em Ação;

Quando? 26 de agosto, das 7 às 12 horas;

Onde? 2º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado na Rua Deusarina Ayres, s/n, Setor Jardim Filadélfia.

Publicado: Data: 24/08/2017 Autor:Ascom