Segunda-feira, 06 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Costa Esmeralda recebe evento de empreendedorismo do Investe Araguaína nos Bairros

Publicado: Data: 26/10/2017 Autor: Ascom

Evento acontece no sábado, das 8 às 13 horas, na Escola Municipal Luiz Gonzaga. Haverá cursos, palestras, oficinas, entre outros atendimentos gratuitos

Por Mara Santos
Os moradores do Setor Costa Esmeralda poderão se qualificar para empreender ou para promover melhorias no seu empreendimento, aumentando a renda familiar. Neste sábado, das 8 às 13 horas, na Escola Municipal Luiz Gonzaga, acontece o primeiro Investe Araguaína Microempreendedor Individual nos Bairros.

O evento terá palestras, oficinas de gestão de negócios, cursos de qualificação profissional, cadastramento para ingresso na feira de alimentos, emissão de carteiras de trabalho, cadastramento, formalização do Microempreendedor Individual (MEI), entre outros atendimentos gratuitos. O objetivo do projeto é desenvolver as potencialidades empreendedoras dos moradores, promovendo a criação de fontes alternativas de renda.

Posteriormente, o evento acontecerá nos setores Lago Azul, Vila Azul e Novo Horizonte. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Júnior Marzola, os setores foram escolhidos por estarem mais afastados do centro da cidade, o que causa dificuldade de geração de renda.

Parcerias
São parceiros do Projeto Investe Araguaína nos Bairros o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho Consultivo das Associações de Bairro de Araguaína (CCABA), Sistema Nacional de Empego (SINE), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Sala do Empreendedor e secretarias do Município.

Publicado: Data: 26/10/2017 Autor:Ascom