Domingo, 05 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Residência Médica será implantada em Araguaína

Publicado: Data: 04/01/2018 Autor: Ascom

Prefeitura e Hospital de Doenças Tropicais são parceiros. Saúde dará apoio e acesso às unidades da Rede Municipal. Serão ofertadas vagas nas áreas de pediatria, oftalmologia, infectologia e clínica médica

Por: Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho/Ascom

Médicos serão beneficiados com o Programa de Residência nas áreas de pediatria, oftalmologia, infectologia e clínica médica em Araguaína. A Prefeitura é parceira do projeto, dando apoio e oportunizando o acesso à estrutura da Rede Municipal de Saúde junto ao Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT) e à Secretaria Estadual da Saúde.

As atividades do programa serão desenvolvidas nas unidades básicas de saúde (UBS), Hospital Municipal, Hospital Regional de Araguaína e Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Jean Luís Coutinho, as residências serão um avanço na saúde da região. “Todas as áreas são muito importantes, mas a residência em Pediatria é primordial para a estratégia de saúde, não só de Araguaína, mas para todo o Estado”, destacou.

O secretário ainda informou que está trabalhando para implantar outras vagas de residência, junto ao Centro Universitário Itpac.

Oportunidades
A Prefeitura ofertará todo o suporte nas UBS, Hospital Municipal e Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24 horas) com o compromisso de dar oportunidades para profissionais que são formados em faculdades do Município. Além disso, a prática de cada um dos profissionais será avaliada e também será observado o compromisso com a residência médica.

O Município ainda fornecerá os materiais, além da estrutura física e recursos humanos necessários ao bom andamento do programa.

Cursos
Araguaína é polo universitário da região e possui o curso de Medicina em duas faculdades, no Centro Universitário Itpac e na Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Publicado: Data: 04/01/2018 Autor:Ascom