Sábado, 04 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Durante posse da Aciara, crescimento da economia de Araguaína ganha destaque

Publicado: Data: 02/02/2018 Autor: Ascom

Durante o evento, o prefeito em exercício, Fraudneis Fiomare, citou a atração de novos investidores o aumento na criação de vagas formais de emprego na cidade

Gláucia Mendes | Foto: Marcos Filho Sandes

O prefeito em exercício, Fraudneis Fiomare, participou da posse da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) na noite de ontem, 1º, no auditório do Senai, com a presença de empresários, autoridades municipais e estaduais. Durante o evento, o crescimento da economia do Município, que vem atraindo grandes investidores, foi citado com destaque.

“A geração de emprego é outro ponto muito importante é isso que o empresariado quer e estamos apoiando no que podemos, para que o Município continue em 2018 a crescer e se desenvolver”, citou Fiomare.

O prefeito em exercício ainda citou que o Município está em 36º no ranking de municípios brasileiros que mais criaram vagas formais de emprego em 2017, conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“Temos uma grande parceria entre Prefeitura e Aciara, o diálogo com o empresariado só tem contribuído para o crescimento constante da economia. Temos contribuído com melhorias, como a reestruturação do aeroporto local e as ações desenvolvidas no Distrito Agroindustrial, com ampliação de empregos e empresas”.

O novo presidente da Aciara, Dearley Kuhn, falou sobre o fortalecimento da economia. “Agora estou tendo a honra de assumir a presidência e dar continuidade aos trabalhos. Quero ampliar ainda mais os serviços e trazer mais associados, para com isso fomentar ainda mais a economia local”, destacou.

Parceria
Durante a posse, o ex-presidente da associação, Márcio Parente, também destacou a parceria com a Prefeitura nos últimos anos, principalmente na ação do “Lago mais Azul”, além de ações desenvolvidas com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

A lembrança para os convidados foram mudas de plantas cultivadas no Viveiro Municipal, como açaí, cacau e ipê. Além da entrega das mudas, foi exibido um filme, lembrando que cidades arborizadas são mais aconchegantes e que as árvores valorizam os imóveis em até 20%.

Além do presidente, foram empossados a vice-presidente Hélida Dantas e mais 39 diretores que estarão à frente da entidade no biênio 2018-2019.

Publicado: Data: 02/02/2018 Autor:Ascom