.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 09 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Alistamento segue até 30 de junho na Junta Militar Municipal

Publicado: Data: 21/02/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 ou que ainda não possuem a reservista devem se alistar; perder o prazo implica em multa e sanções 

Flávio Martin | Foto: Leila Mel/Ascom

Está aberto o alistamento para o Serviço Militar de 2019. O prazo para inscrição vai até o dia 30 de junho. Todos do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 ou que ainda não possuem a reservista devem acessar o site http://www.alistamento.eb.mil.br e fazer o alistamento. Após o documento gerado, o jovem deve se apresentar na Junta Militar do Município, localizada na Rua das Mangueiras, nº 1.090, no Centro. 

“O alistamento é feito online e usando o endereço corretamente, ou seja, todo jovem deve se alistar para a cidade em que reside. E já pode ir de imediato na Junta para fazer o pedido da reservista”, explica a secretária da Junta Militar de Araguaína, Glazielle Oliveira Pimenta. Para expedir o documento, é necessário apenas pagar uma taxa de R$ 1,38 pela impressão. 

De olho no prazo

Até o momento, 366 jovens já se alistaram em Araguaína. Em 2017, a Junta recebeu 4.015 alistamentos. Já em 2016, foram 3.500 inscrições. “Perder o prazo do alistamento implica em multa de R$ 4,10 e outras sanções, como o impedimento da expedição do Título de Eleitor permanente e da retirada do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)”, alertou a secretária.

Preocupado com a regularidade do Título de Eleitor, o estudante Gabriel Barnabe de Sousa, de 19 anos, fez o alistamento para votar nas próximas eleições presidenciais. “Eu comecei a fazer faculdade no ano passado e fiquei com medo de não conseguir conciliar os estudos com o serviço militar, por isso estou fazendo o alistamento um ano atrasado. Mas agora quero votar, então, vim me alistar”.

Publicado: Data: 21/02/2018 Autor:Ascom







voltar