Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Corrida de Rua do Trabalhador reúne mais de 800 atletas em Araguaína

Publicado: Data: 02/05/2018 Autor: Ascom

Araguainense Athilla Cavalcante foi o campeão na categoria Elite masculina; na Elite feminina, a campeã foi a paraense Elivânia Oliveira dos Santos

Por: Gláucia Medens - Foto/Crédito: Marcos Filho Sandes

Mais do que competição, a Corrida de Rua do Trabalhador em Araguaína é uma confraternização entre atletas profissionais e amadores. Com percurso de oito quilômetros, a 28ª edição da prova teve largada e chegada na Via Lago, reunindo idosos, adultos, jovens e crianças, somando mais de 800 competidores.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira, a Corrida incentiva a prática esportiva. “A corrida é um marco em nossa cidade porque homenageia o trabalhador e ainda reúne tantas pessoas da região e de outros estados para comemorar esta data e todas as conquistas dos trabalhadores”.

Atletas

O primeiro lugar na categoria Elite ficou com o atleta da casa Athilla Cavalcante Telles. “Estou muito feliz em estar mais uma vez competindo na minha cidade e é sempre gratificante ganhar em primeiro lugar”.

De Uliópolis (PA), Elivânia Oliveira dos Santos, de 37 anos, corre há 22 anos. “Aqui em Araguaína é a primeira vez que ganho, mas já tive bom desempenho em outras cidades do Brasil. Sempre obtive bons resultados e o esporte para mim é qualidade de vida, agradeço a Deus pela vitória”, disse.

Marystella Alvez Guida, de 10 anos, não escondia a felicidade em receber a medalha de campeão da categoria Mirim 1. “Meu pai participa do projeto Futuros Atletas e me incentivou a participar”, contou.

A lista com o resultado da Corrida e a classificação de todos os competidores está disponível no site da Prefeitura de Araguaína (www.araguaina.to.gov.br )

Ganhadores

Categoria Veteraníssimo masculino