Sábado, 27 De Fevereiro De 2021 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura de Araguaína abre inscrições para curso de corte e costura

Publicado: Data: 25/05/2018 Autor: Ascom

As inscrições devem ser efetuadas nesta sexta-feira, 25, na Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação; aulas serão ministradas no Senai

Por: Gláucia Mendes - Foto/Crédito:

A Prefeitura de Araguaína em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferta o curso de costura. O início das aulas será na próxima segunda-feira, 28, no Senai, das 13h30 às 17h30. Qualquer pessoa que gosta de costurar e quer ter uma atividade profissional no ramo pode participar.

De acordo com Kênia Alves Nogueira, uma das responsáveis pelo Programa Acessuas Trabalho, o curso se chama “costureiro eclético” porque é versátil. “A pessoa aprende desde o corte a pequenos detalhes, como modelagem, costura reta, overloque, fechadura de braço, caseadeira, ziguezague, botoeira entre outros".

Inscrições

Estão disponíveis 20 vagas, e o curso terá duração de 200 horas/aula. As inscrições devem ser efetuadas até o fim da tarde de hoje, na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, sala do Programa Acessuas Trabalho, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508. Bairro São João.

Para participar, os interessados precisam ser maiores de 16 anos e terem cursado no mínimo o 5º ano do Ensino Fundamental. Os documentos são xerox do Registro Geral(RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e de escolaridade. Mais informações, pelo telefone: (63) 3414-4013.

Acessuas Trabalho

O programa busca a autonomia das famílias, usuárias da política de Assistência Social, por meio da integração e acesso ao mundo do trabalho. Todas as ações são gratuitas e visa desenvolver habilidades, conhecimentos e qualificação para o ingresso ou permanecia no Mundo do Trabalho.

O quê? Inscrições para o curso de Costureiro Eclético

Quando? Hoje

Onde? Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação (Rua Humberto de Campos, 508 – Bairro São João)

Início das aulas? Segunda-feira, 28