Segunda-feira, 06 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Prefeitura de Araguaína inicia a construção de laticínio público

Publicado: Data: 01/06/2018 Autor: Ascom

Empreendimento atenderá a uma antiga demanda dos produtores da região, facilitando a comercialização e fomentando o crescimento da produção

Por Flávio Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

A Prefeitura Araguaína deu início à construção de um laticínio público com capacidade diária de captação de 40 mil litros de leite. O prédio de 370 m², numa área de quase 20 mil metros quadrados, está sendo levantado na Avenida Rio Bandeira, esquina com a Avenida Rio Araguaia, no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara).

A ordem de serviço para construção do empreendimento foi assinada na última quinta-feira, 24. O prazo para conclusão da obra é de 180 dias, sendo assim, a entrega está prevista para novembro. O projeto original, ainda sem aditivos, está orçado em R$ 979.402,17.

De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ângelo Crema Marzola Júnior, a obra atende a demandas da região que, atualmente, precisa potencializar a captação de leite. “A intenção é fortalecer os pequenos produtores rurais cooperados, melhorando seus ganhos com a venda direta e fomentando o crescimento da produção”.

O primeiro produto que deve produzido nas novas instalações é o leite envazado em saquinhos plásticos, conhecido como barriga mole. A longo e médio prazos, o amplo espaço do local pode abrigar ainda a produção de outros derivados do leite, como queijos e iogurte. Ainda não há precisão de quantos funcionários devem ser contratados.

Publicado: Data: 01/06/2018 Autor:Ascom