Terça-feira, 04 De Outubro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 38 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Premiação em homenagem ao Dia Municipal do Respeito ao Contribuinte será realizada hoje

Publicado: Data: 27/09/2018 Autor: Ascom

Essa é a 2ª edição do Prêmio Contribuintes Araguaína, um agradecimento àqueles que se destacam na regularização dos tributos; solenidade será às 19 horas, no Nacional Eventos

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, realiza hoje, 27, a entrega do 2º Prêmio Contribuintes Araguaína, em celebração ao Dia Municipal do Respeito ao Contribuinte, comemorado em 27 de setembro. A solenidade será às 19 horas, no salão Nacional Eventos, localizado à Avenida Filadélfia, nº 5154, Vila Ferreira.

Serão premiadas pessoas físicas e jurídicas, em 16 categorias, que se destacaram pela sua contribuição no desenvolvimento da cidade, por meio da arrecadação municipal.

As categorias da premiação são: contribuintes destaque na arrecadação de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN/pessoa jurídica e pessoa física); contribuintes destaque no ISSQN de ensino; contribuintes destaque ISSQN de saúde; contribuintes destaque ISSQN de construção; contribuintes destaque de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/pessoa jurídica e pessoa física); e ainda a categoria microempreendedor, que é novidade neste ano.

“A primeira edição foi um sucesso! Tivemos mais de 200 pessoas envolvidas, vimos o quanto é importante prestar essa homenagem a esses contribuintes, mostrando que o município não se preocupa só em cobrar um tributo que faz parte da obrigação do cidadão, mas tem também o cuidado de agradecer pelo empenho do cidadão, promovendo ainda mais estímulo ao contribuinte”, destacou o secretário municipal da Fazenda, Fabiano Souza.

A expectativa é de que nessa 2ª edição do Prêmio participem mais de 300 pessoas, entre homenageados e demais convidados.

Dia do Respeito ao Contribuinte

A data foi instituída pela Lei Municipal nº 2.978/15, sancionada pelo prefeito Ronaldo Dimas, com o objetivo de promover a reflexão, a conscientização e o esclarecimento sobre os direitos e deveres dos contribuintes, bem como reconhecer publicamente o compromisso da população quanto o exercício da cidadania.

Publicado: Data: 27/09/2018 Autor:Ascom