.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 04 De Outubro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 38 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Premiação em homenagem ao Dia Municipal do Respeito ao Contribuinte será realizada hoje

Publicado: Data: 27/09/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Essa é a 2ª edição do Prêmio Contribuintes Araguaína, um agradecimento àqueles que se destacam na regularização dos tributos; solenidade será às 19 horas, no Nacional Eventos

 

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes 

 

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, realiza hoje, 27, a entrega do 2º Prêmio Contribuintes Araguaína, em celebração ao Dia Municipal do Respeito ao Contribuinte, comemorado em 27 de setembro. A solenidade será às 19 horas, no salão Nacional Eventos, localizado à Avenida Filadélfia, nº 5154, Vila Ferreira.

Serão premiadas pessoas físicas e jurídicas, em 16 categorias, que se destacaram pela sua contribuição no desenvolvimento da cidade, por meio da arrecadação municipal.

As categorias da premiação são: contribuintes destaque na arrecadação de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN/pessoa jurídica e pessoa física); contribuintes destaque no ISSQN de ensino; contribuintes destaque ISSQN de saúde; contribuintes destaque ISSQN de construção; contribuintes destaque de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/pessoa jurídica e pessoa física); e ainda a categoria microempreendedor, que é novidade neste ano.

“A primeira edição foi um sucesso! Tivemos mais de 200 pessoas envolvidas, vimos o quanto é importante prestar essa homenagem a esses contribuintes, mostrando que o município não se preocupa só em cobrar um tributo que faz parte da obrigação do cidadão, mas tem também o cuidado de agradecer pelo empenho do cidadão, promovendo ainda mais estímulo ao contribuinte”, destacou o secretário municipal da Fazenda, Fabiano Souza.

A expectativa é de que nessa 2ª edição do Prêmio participem mais de 300 pessoas, entre homenageados e demais convidados.

Dia do Respeito ao Contribuinte

A data foi instituída pela Lei Municipal nº 2.978/15, sancionada pelo prefeito Ronaldo Dimas, com o objetivo de promover a reflexão, a conscientização e o esclarecimento sobre os direitos e deveres dos contribuintes, bem como reconhecer publicamente o compromisso da população quanto o exercício da cidadania.

 

Publicado: Data: 27/09/2018 Autor:Ascom







voltar