.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 05 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Projeto do novo Hospital Municipal Infantil de Araguaína está na etapa final

Publicado: Data: 25/10/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Em 15 dias, serão realizados os últimos ajustes no documento para aprovação da Caixa Econômica Federal e abertura do processo de licitação.

Por: Adriana Santana | Foto: Leila Mel 

Em reunião realizada na tarde dessa quarta-feira, 24, no gabinete, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, e secretários municipais discutiram os últimos detalhes do projeto básico para a construção da sede própria do Hospital Municipal Infantil de Araguaína (HMA) Doutor Eduardo Medrado. A unidade atualmente funciona em espaço alugado.

Fizeram parte da reunião os secretários municipais da Saúde, Jean Luís Coutinho; do Planejamento e Tecnologia, Frederico Prado; e o Diretor do Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC), que atualmente gere a unidade, Alberto Aguiar. A fase é de ajustes no projeto elaborado pela equipe técnica de engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia.

 Manter a qualidade

Entre os pontos avaliados durante a reunião estão a quantidade de novos leitos e as estratégias para controle de fluxo, além de outros pontos técnicos da obra. “Nessa etapa estamos definindo pontos fundamentais do novo espaço para garantir mais qualidade ao atendimento da nossa população. Tudo sendo avaliado como muito critério para que tenhamos mais uma obra de excelência”, destacou o secretário Frederico Prado.

A área total de construção do novo prédio será de aproximadamente 9.000 m². O projeto ainda está sendo elaborado com a possibilidade de ampliação futura na vertical, podendo chegar a mais de 15.000 m² de construção, ampliando ainda mais o atendimento.

A próxima etapa será a entrega do projeto para a aprovação da Caixa Econômica Federal e abertura do processo de licitação para a contratação da empresa que assumirá a execução das obras, com previsão de ser realizado ainda este ano.

 Investimentos

Para a construção do prédio novo do HMA, serão investidos mais de R$ 22 milhões, oriundos de emenda impositiva da bancada federal tocantinense e recursos do tesouro municipal para a construção do ambulatório de pediatria e cirurgia ambulatorial de adultos, salas de pesquisa química, coleta e imagens e pronto atendimento de urgência e emergência.

A sede nova do hospital ganhará também hall de entrada, onde será feito o acolhimento de pacientes, alas de internação, centro cirúrgico, capela ecumênica, salas para administração geral, sala de suprimentos e almoxarifado e espaço para farmácia e nutrição.

Atendimento especializado 

O HMA, referência para região Macrocentro Norte, atende pacientes de Araguaína e toda a região em baixa e média complexidades na área de pediatria. É administrado pelo Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC) e atende com 60 leitos. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)  Pediátrica também fica localizada no prédio e conta com 10 leitos.

 

Publicado: Data: 25/10/2018 Autor:Ascom







voltar