Sábado, 11 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Beneficiários têm até o dia 30 para fazer o acompanhamento do Bolsa Família

Publicado: Data: 13/12/2018 Autor: Ascom

Famílias com mulheres de 14 a 44 anos, gestantes ou menores de sete anos devem comparecer às unidades de saúde para atualizar o cadastro ou perdem o benefício

Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes

Chega ao final no próximo dia 30, o prazo para que os beneficiários do Programa Bolsa Família façam o acompanhamento semestral da Saúde.  A atualização do cadastro deve ser feita pelas famílias que têm mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes e crianças menores de sete anos.

Araguaína tem um total de 9.800 famílias beneficiárias do programa. Até o momento, pouco mais da metade fez a atualização cadastral. As famílias que deixarem de fazer a atualização terão o benefício suspenso ou bloqueado.

Como fazer

Para fazer o acompanhamento, que é obrigatório, basta comparecer à unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, munido do cartão da Bolsa Família, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão de vacinação das crianças e o cartão da gestante.

O objetivo principal é verificar se a carteirinha de vacinação das crianças está em dia e orientar as mulheres grávidas sobre o pré-natal. A avaliação nutricional das crianças também é realizada, garantindo uma vida saudável.

Publicado: Data: 13/12/2018 Autor:Ascom