.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Torneio marca inauguração do campo de futebol no Setor Barra da Grota

Publicado: Data: 24/12/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

No sábado, os times do setores Barra da Grota e Costa Esmeralda disputaram o primeiro troféu jogado no novo campo com gramado e alambrado

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

O novo gramado e alambrado do campo de futebol do Setor Barra da Grota foi inaugurado, no último sábado, 22, com um torneio entre times de Araguaína. As equipes dos setores Barra da Grota e Costa Esmeralda fizeram o primeiro jogo oficial após a inauguração. A melhoria é fruto da parceria público-privada da Prefeitura de Araguaína com a empresa Gelnex.

O evento teve a participação do vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, que lembrou com nostalgia a época de ouro do campo. Ele contou sobre a esposa em que o terrão era palco de jogos em que o público também disputava um espaço nas quatro linhas. “Toda partida conseguia juntar muitas pessoas. Esse campo tem muita história. Esperamos que esse movimento volte. O campo é de vocês, cuidem dele”.

A lembrança também é vívida pelo presidente do bairro, Adão Jardim. “Eu já joguei muito aqui. Hoje, não consigo mais, mas fico feliz pelos jovens vão poder usar o gramado”, comentou Adão. Além do lazer, ele espera que o movimento dos jogos contribua para o comércio local. “Mercados, ambulantes e bares ganham muito com o movimento do campo, é uma referência para o setor”.

Mais de seis mil moradores foram beneficiados com a parceria público-privada. Além do campo, a Gelnex também contribuiu para implantação de posto de saúde, biblioteca, praça e um parquinho. “Quase 50% dos nossos funcionários moram na região. Essa contribuição faz parte do retorno pelo trabalho desempenhado por eles. No caso do campo, também a valorização do esporte como saúde”, explicou o gerente de planta da Gelnex, Fernando Galdiole.

O projeto de revitalização do campo ainda prevê a instalação de caixa-d’água para manutenção do campo e hidratação dos atletas, e refletores para realização de jogos noturnos.

Publicado: Data: 24/12/2018 Autor:Ascom







voltar