Domingo, 12 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Mais de duas mil pessoas participam do Dia da Criança no Setor Maracanã

Publicado: Data: 14/10/2019 Autor: Ascom

Evento gratuito foi realizado por meio da parceria entre o Projeto Balão Mágico e a Prefeitura de Araguaína

Por Adriana Santana | Foto: Marcos Filho/Ascom

Atividades recreativas, pipoca, algodão doce, cachorro quente e muita alegria marcaram as comemorações ao dia das crianças no Setor Maracanã. A festa gratuita foi realizada por meio de uma parceria entre o Projeto Balão Mágico e as Secretarias Municipal da Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Juventude e da Assistência Social. O evento reuniu mais de duas mil pessoas na Escola Municipal Francisco Bueno de Freitas.

O estudante Wellington Nunes, 12 anos, se divertiu bastante com as brincadeiras, além disso, gostou das comidas e da oportunidade de fazer novos amigos. “Curti muito a brincadeira da dança da laranja na testa, tinha que ter habilidade para não deixar ela cair e foi bom porque conheci mais um amigo nessa brincadeira”.

No cantinho da pintura facial, a Gabriela Ribeiro, 13 anos, fez a festa e decidiu colorir o rosto com o desenho de uma nuvem com arco-íris. “Amo arco-íris e gostei bastante de poder pintar meu rosto, estou me divertindo muito”.

Essa foi a 9ª Edição do Projeto Balão Mágico.  Segundo a fundadora e coordenadora do projeto, Dorcelina de Melo Neta, a iniciativa nasceu como forma de levar um pouco mais de alegria a crianças em situação de vulnerabilidade em Araguaína. O Projeto é realizado com a ajuda de voluntários e parceiros.

Assistência Social
Durante a comemoração, a oportunidade também para que as mães tirassem dúvidas e garantissem vaga em cursos gratuitos que serão oferecidos pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação do Município, por meio dos Programa Acessuas Trabalho e do Centro de Geração de Renda.

De acordo com a responsável pelo Acessuas em Araguaína, Kenia Alves Nogueira, o próximo passo será a parceria com a Secretaria da Educação para que os cursos sejam iniciados no bairro.

A Mirele Cristina garantiu a vaga dela para as aulas de bordado à mão. “Uma oportunidade muito boa de aprender a bordar e começar a trabalhar a casa e ficar mais perto das minhas crianças, estou ansiosa pelo início do curso”.

Segundo a fundadora e coordenadora do projeto, Dorcelina de Melo Neta, a iniciativa nasceu há nove anos como forma de levar um pouco mais de alegria a crianças em situação de vulnerabilidade em Araguaína

Publicado: Data: 14/10/2019 Autor:Ascom