Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Campeonato de Bola de Gude recupera brincadeira sucesso nos anos 90

Publicado: Data: 30/12/2019 Autor: Ascom

Competição faz parte do Projeto “O Mundo Lúdico do Parque Cimba” e promoveu a integração de crianças, jovens e adultos destacando a importância das brincadeiras populares

Por Adriana Santana - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A pequena Valentina Carvalho Soares, de 4 anos, presenciou pela primeira vez um jogo de bola de gude. Acompanhada do pai, ficou encantada com a brincadeira, realizada no 1º Campeonato de Bola de Gude de Araguaína. O campeonato contou com mais de 15 pessoas entre jovens, adultos e crianças e foi realizado no Eco Parque Cimba, no último sábado 28.

“Decidi trazer minha filha para conhecer essa brincadeira que era a que mais brincava com os meninos na rua. Hoje apresentei a bola de gude para a Valentina e ainda me diverti muito com o campeonato”, disse Erisvaldo Carvalho Silva, que foi um dos competidores.

Entre as categorias disputadas estiveram triângulo, buraco e combate. Os melhores de cada categoria receberam troféus e medalhas.

O Mundo Lúdico do Parque Cimba
O festival faz parte do Projeto “O Mundo Lúdico do Parque Cimba”, que tem como objetivo promover a integração de crianças, jovens e adultos e ainda demonstrar a importância da brincadeira popular.

Iniciado em setembro, o projeto já contou com o 1º Festival de Pipa, 1º Festival de Pião e também o 1º Festival de Lazer de Araguaína, com campeonatos de queimada, pula-elástico e pula-corda. Outras atrações estão planejadas até junho de 2020.

Classificação final
Modalidade Triângulo Infantil
1º lugar – Valentina Carvalho Soares;
2ª lugar – Helen Gabrielle Gomes;
3º lugar – Luiz Miguel Gomes.

Modalidade Triângulo Infato/Juvenil
1º lugar – Fernando Martins Pereira;
2ª lugar – Carlos Eduardo Sousa Taveira;
3º lugar – Gabriel Horácio da Silva.

Modalidade Triângulo Adulto
1º lugar – André Muniz;
2ª lugar – Jhonatan Alves Ribeiro;
3º lugar – Gutemberg Bessa.

Modalidade Buraco
1º lugar – Kelson Fernandes da Silva;
2º lugar – Miguel O. Gomes Pinheiro;
3º lugar – Guilherme Gomes de Araújo.

Modalidade Combate
1º lugar – André Luiz Muniz da Silva;
2º lugar – Rodrigues Ferreira de Souza;
3º lugar – Gustavo de Oliveira Rodrigues.

Entre as categorias disputadas estiveram triângulo, buraco e combate

Publicado: Data: 30/12/2019 Autor:Ascom