Domingo, 12 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Saúde realiza desinfecção nas unidades básicas do Município

Publicado: Data: 13/04/2020 Autor: Ascom

Ação de limpeza e desinfecção será realizada nas 20 UBS da cidade como parte das estratégias de prevenção contra o coronavírus

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Sandes/Ascom

Como mais uma estratégia de prevenção a propagação e contaminação do coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou o trabalho de desinfecção nas 20 unidades básicas de saúde (UBS) de Araguaína. Todas as UBS vão receber a ação de limpeza e combate a vírus e bactérias.

Nas unidades do JK e Albeny Soares (Vila Couto), que são portas de entrada para atendimento de qualquer grau de sintomas suspeitos da covid-19, o serviço tem sido realizado a cada três dias.

“Nosso objetivo com esse trabalho é garantir maior higiene possível nesses locais por onde passam nossos profissionais da saúde e as pessoas que vão buscar atendimento, proporcionando mais tranquilidade e evitando também a propagação de vírus e bactérias em geral”, destacou o superintendente da Saúde, Murilo Bastos.

Desinfecção

De acordo com a empresa contratada para realizar a desinfecção, o produto químico utilizado nas ações é o quaternário de amônio em concentração de 0,5% e o hipoclorito de sódio, produtos regulamentados pela Anvisa e indicados pelo Ministério da Saúde para o controle do coronavírus.

Durante a higienização, são utilizados todo o equipamento de segurança necessário como botas, luvas, máscara e óculos. O produto é aplicado em todas as superfícies do local a ser desinfetado, paredes, maçanetas, portas, cadeiras, balcões e outros.

“Esse trabalho é muito eficaz no combate a agentes patogênicos como bactérias, ácaros e fungos. Artigos de limpeza comuns, como vassouras e detergentes, não são eficazes para eliminar essas ameaças invisíveis, então é preciso recorrer a equipamentos especiais”, disse o superintendente.

Publicado: Data: 13/04/2020 Autor:Ascom