Segunda-feira, 08 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Carlos Murad assume Chefia de Gabinete da Prefeitura de Araguaína

Publicado: Data: 05/06/2020 Autor: Ascom

Novo secretário segue na presidência do Impar e substitui Wagner Rodrigues, que deixa o cargo para se dedicar à pré-candidatura nas eleições municipais

Por Mara Santos | Foto: Marcos Sandes/Ascom

Nesta quinta-feira, 4, o presidente do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Município de Araguaína (Impar), Carlos Murad, assumiu cumulativamente o cargo de secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura, antes ocupado por Wagner Rodrigues.

Wagner Rodrigues solicitou afastamento do cargo, onde esteve desde 2013, para se dedicar à sua pré-candidatura à Prefeitura de Araguaína. De acordo com a legislação eleitoral, ocupantes de cargos da administração estadual ou municipal que desejam concorrer a cargos majoritários (prefeito e vice-prefeito) devem fazer a desincompatibilização quatro meses antes das eleições.

Murad já esteve na chefia de Gabinete em outras duas oportunidades, em fevereiro de 2017 e abril de 2018. “Com senso de muita responsabilidade, assumo pela terceira vez a chefia de Gabinete da Prefeitura de Araguaína. Agradeço o gesto de confiança do Executivo Municipal e reafirmo o compromisso de fazer a coisa certa, no tempo certo, visando sempre o bem-estar da nossa cidade”.

O secretário falou ainda sobre as expectativas para a conclusão da gestão de Dimas. “Vamos juntos concluir esse projeto de desenvolvimento da nossa cidade, iniciado com toda essa equipe em 2013, e que tem promovido o bem-estar, crescimento econômico e o resgate do orgulho de aqui viver”.

Carlos Murad
Graduado em Administração de Empresas, foi assessor desde 1998, na Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto); na Câmara dos Deputados e na Secretaria das Cidades. Esteve na presidência do IMPAR desde 2013.

Atribuições da Chefia de Gabinete
Desenvolver assessoramento ao prefeito no desempenho de suas atribuições, bem como tomar providências e iniciativas relacionadas à agenda política e de compromissos, atender aos pedidos de audiências e visitas, além de orientar, coordenar e fiscalizar os trabalhos do Gabinete e representar oficialmente o prefeito, sempre que para isso for credenciado, entre outras.

Atribuições do IMPAR
O instituto é responsável por garantir a prestação dos benefícios previdenciários aos segurados da gestão municipal. O IMPAR gere o regime próprio de previdência, estabelecido por lei, tudo sob orientação, controle e fiscalização do Ministério da Previdência Social.

Os servidores municipais contribuintes têm direito a aposentadoria por invalidez, compulsória, por idade e tempo de contribuição, auxílio doença, salário maternidade, salário família, pensão e auxílio reclusão.

Publicado: Data: 05/06/2020 Autor:Ascom