.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 01 De Março De 2021 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 27 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Durante entrega de casas, Dilma afirma que parceria com Araguaína vai além do MCMV

Publicado: Data: 17/03/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Presidente Dilma Rousseff destaca investimentos realizados pelo Governo Federal em Araguaína e anunciou mais recursos para modernização e ampliação do aeroporto da cidade.

 

O prefeito Ronaldo Dimas e a presidente Dilma Rousseff participaram da entregara da entrega de 1.788 casas do residencial Costa Esmeralda, do programa Minha Casa Minha Vida, em Araguaína, na tarde desta sexta-feira, dia 14. Em seu pronunciamento, a presidente destacou os investimentos realizados em Tocantins e também no município araguainense, afirmando que a parceria com a cidade vai muito além do MCMV.

Dilma falou sobre o programa Mais Médicos, que trouxe oito profissionais da cidade. “Nós garantimos esses oito médicos onde não tinha médico para atender vocês. Podia ter médico para atender as camadas mais ricas, mas para as camadas mais pobres não tinha”, afirmou.

A presidente citou a liberação de recursos para o projeto Via Lago, o qual vai dar continuidade a Avenida Marginal Neblina e construir uma ponte sobre o Rio Lontra. “O aeroporto daqui da cidade vai receber os investimentos necessários para serem modernizados e ampliados”, anunciou ainda a presidente.

Agradecimento

O prefeito Ronaldo Dimas agradeceu a presidente pela parceria com Araguaína, destacando que o residencial entregue nesta sexta-feira vai realizar o sonho de cada uma das famílias selecionadas em ter uma casa própria. "Essa conquista é digna e todas as famílias que já passaram por dificuldades por causa de moradia, sabem a importância de ter a partir de hoje, um lar", destacou.

Ainda em seu pronunciamento, Dimas também informou que a partir da próxima semana, a prefeitura vai desenvolver no residencial Projetos de Trabalho Técnico Social (PTTS), os quais vão promover cursos profissionalizantes para as famílias beneficiadas no residencial.

Autoridades

A secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, dos senadores Ataídes de Oliveira, Kátia Abreu e Vicentinho Alves, e do deputado federal Lázaro Botelho.

Também estiveram presentes na solenidade, vereadores, secretários municipais e prefeitos de várias cidades do Tocantins.

Costa Esmeralda

O Residencial Costa Esmeralda teve um investimento de R$ 89,4 milhões, para atender 7.152 pessoas. As unidades habitacionais têm sala, cozinha, banheiro, dois quartos e circulação. No interior das casas, há aquecedor solar, os cômodos são forrados com PVC, são pintados e possuem cerâmica. O tamanho da casa é de 40,76m² e o lote é de 180m².

Logo após a solenidade, as famílias receberam as chaves de suas casas.

Publicado: Data: 17/03/2014 Autor:Ascom







voltar