Sábado, 22 De Janeiro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura intensifica sanitização em espaços públicos de Araguaína

Publicado: Data: 12/01/2022 Autor: Ascom

Ação está sendo realizada em unidades básicas de saúde e hospitais, rodoviária e repartições públicas

Por Giovanna Hermice | Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Prefeitura de Araguaína está realizando diariamente o trabalho de sanitização em prédios e unidades públicas, onde há um grande fluxo de pessoas. O serviço foi intensificado no último dia 6 de janeiro e inicialmente está sendo executado por profissionais coordenados pela Defesa Civil Municipal.

“Com a aumento dos casos da covid-19, intensificamos os serviços. Nosso objetivo é reforçar o alcance da desinfecção nos locais com maior concentração de pessoas”, afirmou o secretário da Defesa Civil de Araguaína, Ricardo Isaias.

Os espaços são atendidos seguindo um cronograma de forma alternada, em um dia a sanitização é realizada em hospitais municipais, unidades básicas de saúde e na rodoviária, no outro a equipe atua em secretarias e nos prédios da Prefeitura.

A previsão é que outros locais com maior movimentação de pessoas também sejam higienizados, como escolas municipais, comércio, agências lotéricas e instituições bancárias.

Sanitização
O trabalho é realizado fora do horário de atividade do estabelecimento e os profissionais que aplicam o produto utilizam todos os equipamentos de segurança necessários, como botas, luvas, máscaras e óculos.

De forma pulverizada e especializada, o produto químico utilizado nas ações é o hipoclorito de sódio, regulamentado pela Anvisa e indicado pelo Ministério da Saúde para o controle do coronavírus.  O produto é aplicado em todas as superfícies do local a ser desinfetado, paredes, maçanetas, portas, cadeiras ou outros pontos onde haja contato constante das mãos.

Publicado: Data: 12/01/2022 Autor:Ascom