.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 08 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Programação do Maio Amarelo terá pedal para reforçar respeito à vida no trânsito em Araguaína

Publicado: Data: 26/05/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Além da atividade física, outras ações como teste de glicemia, tipagem sanguínea, massagens relaxantes e sorteios estarão disponíveis para a comunidade em parceria com o Unitpac

Por Adriana Santana - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Via Lago neste sábado, 28, será o local de largada da quarta edição do Pedal Amarelo, mais uma ação dentro da programação do Maio Amarelo. A concentração dos participantes será às 16 horas. A ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) espera mais de 200 pessoas durante o passeio.

O objetivo do evento é conscientizar a população quanto ao respeito à vida no trânsito, dando destaque aos ciclistas que estão entre os usuários em situação de vulnerabilidade nas vias públicas.

“Será um passeio para toda família araguainense e esperamos a participação de todos para que com essa ação possa despertar a consciência de um trânsito com mais respeito ao próximo, de maneira mais forte, aqueles que estão mais suscetíveis a ser vítimas de ocorrências nas vias, como é o caso dos ciclistas e motociclistas”, reforçou o diretor de educação para o trânsito da ASTT, Alexandre Teles.
 
Percurso
Saindo da Via Lago, os ciclistas seguirão pela Marginal Neblina passando pela Rua Treze de maio, Avenida Prefeito João de Souza Lima, Avenida Filadélfia, encerrando na Via Lago com mesa de frutas e sorteio de brindes.
 
Ação conjunta
Além do pedal, no mesmo dia na Via Lago, às 17 horas, os estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Farmácia do Unitpac (Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos) estarão desenvolvendo ações de conscientização do Maio Amarelo. Serão realizadas simulações realísticas de acidentes de trânsito, panfletagem, aferição de glicemia, tipagem sanguínea, massagens relaxantes e sorteios.
 
Outras ações
O Maio Amarelo está sendo realizado desde o dia 2. A programação iniciou com o monumento Cristo Redentor que ganhou uma iluminação na cor amarela, além do lançamento inédito do laço que representa a campanha na Via Lago.
 
Além disso, a ASTT e parceiros promoveram ações de conscientização como palestras em escolas, apresentações de fantoches, caminhada, blitzen educativas e o Feirão de Ações.
 
Próximas ações
Na segunda-feira, 30, serão realizadas apresentações de fantoche às 8 e às 14 horas no Colégio Adventista e a palestra “Juntos Salvamos Vidas” na Escola Estadual Norte Goiano, às 16 horas. O encerramento da programação será com uma blitz educativa, às 7h30 do dia 31, na Avenida Filadélfia.
 
Programação
Dia 28 (sábado)
16h – Pedal Amarelo (Parque Cimba).
 
Dia 30 (segunda-feira)
8h – Apresentação de fantoche no Colégio Adventista (Setor Alaska);
14h - Apresentação de fantoche no Colégio Adventista (Setor Alaska);
16h – Palestra “Juntos Salvamos Vidas” na Escola Estadual Norte Goiano (Setor Vila Nova).
 
Dia 31 (terça-feira)
7h30 – Blitz educativa (Avenida Filadélfia).

Publicado: Data: 26/05/2022 Autor:Ascom







voltar