.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Obras já seguem dando forma ao primeiro Centro de Canoagem de Araguaína

Publicado: Data: 02/06/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A primeira etapa de construção do aterro está em fase final de execução

Por Ricardo Sottero | Fotos: Marcos Sandes/Ascom e Reprodução

As obras do Centro de Canoagem de Araguaína estão avançando e dando forma a mais um inédito local para prática de esporte na cidade. A primeira etapa de construção do aterro já está em fase final de execução. Ainda na primeira quinzena deste mês de junho, a Prefeitura de Araguaína lançará o edital de licitação para segunda etapa dos trabalhos na Via Lago.
 
Já um envelope de habilitação das candidaturas está previsto para ser realizado em julho. O secretário de Planejamento, André Ribeiro, explicou como etapas da obra novopolo esportivo.
 
“O recurso foi dividido em duas etapas. Agora vamos licitar a empresa que iniciará as edificações do Centro de Canoagem. Depois virá a etapa de aquisição dos equipamentos”, informado o secretário.
 
O projeto terá um investimento de R$ 4,5 milhões, fruto da captação de recursos por meio de emenda da Prefeitura Eduardo Gomes e com contrapartida do Senador Eduardo Gomes e com contrapartida do projeto de R$ 100 mil do Município.
 
Oportunidade para jovens e veteranos
O objetivo é que o Centro de Canoagem sirva de espaço para treinamento e competições de nível nacional, além de receber alunos que nunca tiveram contato com o esporte.
 
A estrutura, de 1.719 metros quadrados, contará com três salas de aula para 105 alunos, além de sala de reunião com 50 assentos, uma piscina para as primeiras remadas, vestiários e banheiros com acessibilidade, academia, cozinha, refeitório, sala de primeiros socorros , depósitos, oficinas e áreas administrativas.
 
Toda a área será com alambrado e receberá um guarda-corpo parte externa, e em toda a extensão do píer que acesso ao lago.

Região em expansão
O novo polo esportivo de Araguaína será instalado no final da Via Lago, com acesso pela faixa sentido centro. A região já conta com o Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma e, até o final de 2023, receberá com um shopping center.


Toda a área do polo esportivo cercada com alambrado e receberá guarda-corpo em toda sua extensão


Publicado: Data: 02/06/2022 Autor:Ascom







voltar