.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Primeira plataforma gratuita de yoga em Araguaína será lançada neste domingo, 10

Publicado: Data: 08/07/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Transmissão pelo Youtube serão complementares às aulas que já são realizadas no Parque Cimba

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A primeira plataforma gratuita de yoga em Araguaína será lançada neste domingo, 10, com transmissão ao vivo da aula inaugural pelo canal do Youtube Yoga Araguaína, às 17 horas. A ação voluntária é um projeto do professor Anderson Martins, que já promove a atividade aberta ao público no Parque Cimba aos fins de semana.
 
O objetivo é ampliar o contato para atrair novos praticantes e levar mais qualidade de vida aos moradores. “Muitas vezes a pessoa não pratica yoga por falta de conhecimento. Nesse momento que vivemos, de muita ansiedade social, a yoga pode ser um destravamento, tanto físico quanto psicológico”, explicou Anderson.
 
Yoga é uma ciência antiga criada na Índia, uma filosofia de vida, que se estima possuir mais de 5 mil anos. “Nós usamos técnicas para trabalhar o mental, físico, emocional e espiritual, com exercícios que desenvolvem a respiração, postura, musculatura, autoconhecimento, autocontrole, entre outros benefícios”, descreveu o professor.
 
A arquiteta Lizia Campelo, 31 anos, é uma das alunas que frequentam o Parque Cimba nas atividades em grupo no domingo e ainda para aulas particulares. “Faço yoga para relaxar do estresse do trabalho e fortalecer a musculatura, porque fico muito tempo sentada. Também gosto da filosofia e do contato com a natureza que tem no Parque Cimba. Em um mês de aula já sinto melhoras, consigo fazer posições que não conseguia no início”.
 
Aulas
Durante o mês de julho, as aulas serão disponibilizadas no canal do Youtube aos domingos e, em agosto, passará para as quartas-feiras pela manhã. As aulas terão de 30 a 40 minutos, com primeiras atividades para iniciantes de qualquer idade e terá progressão para posições avançadas na sequência do curso. No mês de agosto, também voltarão às atividades no Parque Cimba aos domingos, às 17 horas.

Anderson iniciou o projeto com apoio de duas amigas, que sugeriram a ele dar aulas somente para elas. “Eu já queria ser professor e não sabia como começar. Vinha sempre aqui caminhar e aí surgiu a ideia delas. O crescimento foi muito orgânico porque as pessoas foram se aproximando para participar. Hoje somos mais de 100 integrantes no grupo do whatsapp e o projeto já colocou 70 pessoas em um único dia no parque”, lembrou.
 
Natureza na cidade
“O Parque Cimba foi fundamental para o surgimento do curso. Sem a política pública de criar um parque como esse no meio da cidade não teríamos um local ideal, e com a transmissão na internet, vamos conseguir alcançar mais pessoas para compartilhar qualidade de vida”, afirmou o professor Anderson Rocha.

Desde 2015, o parque é uma referência para prática esportivas e de lazer para todos os araguainenses.


No mês de agosto, também voltarão às atividades no Parque Cimba aos domingos, às 17 horas


Yoga é uma ciência antiga criada na Índia, uma filosofia de vida, que se estima possuir mais de 5 mil anos

Publicado: Data: 08/07/2022 Autor:Ascom







voltar