Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Primeira plataforma gratuita de yoga em Araguaína será lançada neste domingo, 10

Publicado: Data: 08/07/2022 Autor: Ascom

Transmissão pelo Youtube serão complementares às aulas que já são realizadas no Parque Cimba

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A primeira plataforma gratuita de yoga em Araguaína será lançada neste domingo, 10, com transmissão ao vivo da aula inaugural pelo canal do Youtube Yoga Araguaína, às 17 horas. A ação voluntária é um projeto do professor Anderson Martins, que já promove a atividade aberta ao público no Parque Cimba aos fins de semana.

O objetivo é ampliar o contato para atrair novos praticantes e levar mais qualidade de vida aos moradores. “Muitas vezes a pessoa não pratica yoga por falta de conhecimento. Nesse momento que vivemos, de muita ansiedade social, a yoga pode ser um destravamento, tanto físico quanto psicológico”, explicou Anderson.

Yoga é uma ciência antiga criada na Índia, uma filosofia de vida, que se estima possuir mais de 5 mil anos. “Nós usamos técnicas para trabalhar o mental, físico, emocional e espiritual, com exercícios que desenvolvem a respiração, postura, musculatura, autoconhecimento, autocontrole, entre outros benefícios”, descreveu o professor.

A arquiteta Lizia Campelo, 31 anos, é uma das alunas que frequentam o Parque Cimba nas atividades em grupo no domingo e ainda para aulas particulares. “Faço yoga para relaxar do estresse do trabalho e fortalecer a musculatura, porque fico muito tempo sentada. Também gosto da filosofia e do contato com a natureza que tem no Parque Cimba. Em um mês de aula já sinto melhoras, consigo fazer posições que não conseguia no início”.

Aulas
Durante o mês de julho, as aulas serão disponibilizadas no canal do Youtube aos domingos e, em agosto, passará para as quartas-feiras pela manhã. As aulas terão de 30 a 40 minutos, com primeiras atividades para iniciantes de qualquer idade e terá progressão para posições avançadas na sequência do curso. No mês de agosto, também voltarão às atividades no Parque Cimba aos domingos, às 17 horas.

Anderson iniciou o projeto com apoio de duas amigas, que sugeriram a ele dar aulas somente para elas. “Eu já queria ser professor e não sabia como começar. Vinha sempre aqui caminhar e aí surgiu a ideia delas. O crescimento foi muito orgânico porque as pessoas foram se aproximando para participar. Hoje somos mais de 100 integrantes no grupo do whatsapp e o projeto já colocou 70 pessoas em um único dia no parque”, lembrou.

Natureza na cidade
“O Parque Cimba foi fundamental para o surgimento do curso. Sem a política pública de criar um parque como esse no meio da cidade não teríamos um local ideal, e com a transmissão na internet, vamos conseguir alcançar mais pessoas para compartilhar qualidade de vida”, afirmou o professor Anderson Rocha.

Desde 2015, o parque é uma referência para prática esportivas e de lazer para todos os araguainenses.

Publicado: Data: 08/07/2022 Autor:Ascom