.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 07 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura e Pró-Saúde implantam ala ambulatorial no Hospital Municipal

Publicado: Data: 05/06/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Buscando melhorar os serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Pró-Saúde estão implantando nesta semana a ala ambulatorial do Hospital Municipal de Araguaína.

Com esta ala, os atendimentos aos usuários do SUS passarão a ser feitos de forma centralizada. Antes, a área ambulatorial funcionava no bairro São João. Agora, todas as consultas especializadas e exames acontecem no Hospital Municipal que funciona no setor Urbanístico.

Com a centralização dos serviços, o paciente receberá um atendimento facilitado a exemplo da área de oftalmologia. Antes, eles consultavam no Ambulatório no bairro São João e eram encaminhados para cirurgias no Hospital Municipal. Com a mudança, passam a receber todos os atendimentos em um só lugar. “Agilizamos o acesso aos nossos serviços e permitimos assim que nossos usuários tenham uma melhor infraestrutura”, explicou o diretor geral da Pró-Saúde, Joaquim Fonseca Júnior.

O atendimento na área ala ambulatorial do Hospital funciona com agendamento. As consultas são marcadas pelo setor de Regulação do Município. Para fazer a marcação é necessário consultar em das unidades básicas de saúde.

Serviços oferecidos

O Hospital Municipal de Araguaína funciona diariamente, mantendo-se aberto 24 horas. Os serviços prestados são internação pediátrica e oftalmológica, cirurgias eletivas em pediatria e oftalmologia, cirurgias de urgência em pediatria e oftalmologia.

Na ala ambulatorial serão realizadas consultas médicas especializadas nas áreas de pediatria, cardiologia, neurologia, psiquiatria, dermatologia, oftalmologia, endocrinologia, gastroenterologia, reumatologia, urologiaOs exames oferecidos na ala ambulatorial são Eletrocardiograma (ECG),  Biometria, Ultrassonografia Ocular, Ultrassonografia (USG), Endoscopia (EDA), Raios-X, Exames Laboratoriais, Colonoscopia e Retossigmoidoscopia. (Assessoria Pró-Saúde)

Publicado: Data: 05/06/2014 Autor:Ascom







voltar