Quarta-feira, 08 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Vigilância Sanitária realizou fiscalização durante festa junina

Publicado: Data: 01/07/2014 Autor: Ascom

Barraqueiros receberam orientações quanto Às boas práticas de armazenamento e manipulação de alimentos durante o São João do Cerrado em Araguaína.

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Saúde – Divisão de Vigilância Sanitária Municipal (VISA), realizou na última semana de junho a Operação Festa Junina. A fiscalização de rotina aconteceu durante o Arraial Municipal São João do Cerrado 2014, de 26 a 29 de junho, na Arena Cultural. Foram vistoriados sete barracas típicas, cinco bares, quatro barracas de espetinhos (churrasquinho), três barracas de batida (bebida) e duas barracas de cachorro-quente.

Durante a Operação Festa Junina, os manipuladores de alimentos foram orientados quanto às boas práticas de armazenamento e manipulação de alimentos oferecidos ao público e posteriormente receberam o selo “Fiscalizado”. Nas quatro noites, havia uma equipe da VISA no  local do evento realizando ronda para garantir o cumprimento das orientações sanitárias, segurança alimentar e até mesmo notificar irregularidades, caso fosse necessário.

No relatório divulgado nesta terça-feira, 1º de Julho, a Vigilância Sanitária classificou a Operação Festa Junina como satisfatória, pois nos empreendimentos visitados não foi encontrada nenhuma irregularidade e não foi registrado relatos de intoxicação alimentar procedente de alimentos oferecidos na festa. “A intensa fiscalização e presença constante do órgão nas festas típicas têm gerado resultados positivos por prevenir riscos diretos à saúde e por garantir alimentos de qualidade para a população”, explicou o coordenador da Visa, Cláudio Aguiar.

Publicado: Data: 01/07/2014 Autor:Ascom