Sábado, 04 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Pequenas propriedades rurais recebem auxílio de novos veículos

Publicado: Data: 04/08/2014 Autor: Ascom

Os veículos irão contribuir, principalmente, com a produção e o escoamento dos alimentos dessas propriedades.

A Prefeitura de Araguaína fez a aquisição, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de três tratores para realização dos trabalhos por parte da Secretaria de Infraestrutura. O primeiro contrato é de um trator de pneus 4x4, que conta com equipamento de roçadeira hidráulica. O segundo é de uma retroescavadeira e o terceiro é uma escavadeira hidráulica.

Os veículos adquiridos já foram vistoriados por técnicos da Caixa Econômica Federal e estão empenhados, aguardando a liberação do pagamento por parte da instituição financeira. Os novos equipamentos, que fazem parte do projeto Patrulha Mecanizada, irão auxiliar o município nos serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantio, tratos culturais, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais, dragagem, obras de drenagem e irrigação, beneficiando a população urbana e produtores rurais.

“A aquisição desses equipamentos fortalecerá o trabalho que já vem sendo realizado nas estradas vicinais do município. Nosso principal objetivo é viabilizar a produção e o escoamento dos alimentos das pequenas propriedades rurais”, ressalta o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Josué Luz.

Fotos: Wermeson Lopes

Publicado: Data: 04/08/2014 Autor:Ascom