Domingo, 05 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Campanha Outubro Rosa registra mais de 1.600 atendimentos

Publicado: Data: 30/10/2014 Autor: Ascom

Ha poucos dias do final da Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, já realizou um total de 1.657 atendimentos, dos quais 764 exames de Papanicolau e 893 exames clínicos das mamas e requisições de mamografias. Durante a campanha, em seis mulheres foram identificados nódulos.

A campanha iniciou na Rede Municipal de Saúde no dia 7 de outubro e diariamente é realizado o ‘Dia D’ da luta contra o câncer de mama e de útero nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Com o intuito de estimular mulheres a submeterem-se a exames preventivos, a Prefeitura se mobilizou para que várias ações fossem realizadas nos postos de saúde do Município, com palestras educativas, oferta de exames Papanicolau, exame clínico das mamas e solicitação de mamografias de rastreamento.

A Praça das Bandeiras ganhou um novo visual e recebeu 29 bandeiras rosas, para lembrar a importância da prevenção. As ações voltadas à saúde da mulher contaram com o apoio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer e Associação dos Voluntários e Amigos dos Portadores de Câncer de Araguaína (AVAPCA).

Programação

A campanha continua nesta quarta-feira, 29, na UBS Bairro Senador, e nesta quinta, 30, acontece a cerimônia de encerramento na UBS do Bairro de Fátima. As ações são realizadas das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Na sexta-feira 7 de novembro, uma caminhada do Posto Neblina até a Praça das Bandeiras marcará a transição da Campanha Outubro Rosa para a Campanha Novembro Azul. No dia seguinte, 8 de novembro, acontecem as ações de combate ao câncer de próstata na Praça das Nações.

Fotos: Leila Mel

Publicado: Data: 30/10/2014 Autor:Ascom